Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Deputado Roncalli diz que acompanha Silvio até para o inferno se ele deixar o PSDB


O deputado estadual Roncalli Paulo (PSDB) afirmou, ontem pela manhã, na Assembléia Legislativa, que acompanha o ex-prefeito Silvio Mendes "até para o inferno se ele realmente resolver deixar o partido" como se comenta com insistência no meio político. O parlamentar deu a entender que o pedido de desfiliação de Mendes deve ocorrer antes da convenção que elegerá no dia 28 próximo o novo presidente tucano.
Imagem: Caio BrunoDeputado Roncalli Paulo (PSDB)(Imagem:Ascom Alepi/Caio Bruno)Deputado Roncalli Paulo (PSDB)
Roncalli Paulo, que obteve 17 mil votos na última eleição, é irmão do conselheiro aposentado do Tribunal de Contas Sabino Paulo, que por sua vez é casado com uma irmã do prefeito Firmino Filho, a quem fez duras críticas durante conversa com este repórter e com o jornalista Pedro Alcântara.

O deputado se queixou do tratamento político que vem recebendo por parte do prefeito Firmino Filho: "Ele nunca me deu um telefonema...trabalhei na campanha arduamente...não entendo essa atitude. O Sílvio quando foi prefeito mandava chamar a bancada no começo da tarde, almoçava com a gente e ficava conversando sobre as coisas do partido, o trabalho dos deputados..."

Forte nome

Para o deputado Roncalli Paulo, o médico Silvio Mendes é um forte candidato a governador do Estado, principalmente se for apoiado por partidos que sejam consolidados no interior do Estado. Ele acredita que o ex-prefeito deve mesmo procurar outro abrigo partidário que lhe dê condições de disputar o governo.

Na conversa com este repórter o deputado Roncalli Paulo, que está no terceiro mandato, sugeriu que outras lideranças, se Sílvio realmente sair, devem acompanhá-lo.

Exclusivas

Postos de gasolina
Descobriu-se nas últimas horas a quem realmente pertence dois postos de gasolina adquiridos em Teresina ao longo de duplo mandato. O "laranja" andou tomando umas doses de uisque a mais e conversou muito.

Corajoso
Esse negócio de "laranjas" às vezes cria muitos problemas. Agora mesmo um deles resolveu tomar coragem e anda dizendo enquanto sorve bons goles de um escocês legítimo que não devolverá um terreno bem situado em Teresina que foi colocado no seu nome.

Perversidade
Conhecido "emprestador" de dinheiro se aproveitou da quebradeira de um antigo e boa praça comerciante de Teresina e ficou com uma bela mansão no coração da zona leste. Para não ter retorno, mandou demolir imediatamente o imóvel.

História de vida
A demolição da mansão destruiu uma história de vida dígna, de muita luta e de momentos de felicidade de uma família que sempre contribuiu com a comunidade teresinense e que deu força ao carnaval.

Investigação
Está sob a responsabilidade do delegado João José Pereira, o JJ, uma investigação sobre apropriação de veiculos do Estado que pode causar grande constrangimento na esfera política mais alta.

Destino de Heráclito
Muito influente em Brasília, apesar de estar sem mandato e ter dedicado oito anos de Senador a fazer oposição, Heráclito Fortes estuda convite de lideranças expressivas do PMDB nacional para se filiar ao partido e se candidatar a deputado federal.
Imagem: DivulgaçãoHeráclito Fortes(Imagem:Divulgação)Heráclito Fortes

Homem Forte
Irmão de Júlio Arcoverde, amigo incondicional de Ciro Nogueira, o engenheiro Dirceu Arcoverde Filho, exerce grande influência hoje junto ao comando da Agespisa.

Outros tempos
A Federação de Futebol do Piaui vive novos tempos: no último domingo, no rivengo, funcionários trabalhavam bem aparelhados e se comunicavam através de rádio. Os elogios que se ouve em profusão só pode ser pela histórica competência de Cesarino Oliveira e Brow Carcará.

Euros na carteira
O deputado Juracy Leite jura que a carteira do seu colega Mauro Tapety estava cheia de Euros (a moeda europeia) quando lhe perguntou se tinha gastado algum dinheiro do seu bolso na viagem que fizera acompanhando o vice-governador José Filho ao interior. Juracy contou a história para o governador Wilson Martins. que, espirituoso, ligou para Tapety e perguntou se a história era verdadeira.

Fofoca
Tapety encontrou com Juracy perto do plenário da Assembléia Legislativa e disparou: "você foi fazer fofoca". O veterano Juracy abriu um sorriso e apressou o passo rumo a seu gabinete.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.