Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Ministério Público pode investigar suposta participação de prefeito na morte do ex-vereador Emídio R


Integrante do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - Greco - o delegado Luccy Keiko Leal foi a Picos e entregou pessoalmente à juiza Nilcimar o inquérito que apurou o assassinato do ex-vereador Emídio Reis da Rocha, ocorrido no final de janeiro deste ano. No inquérito está o depoimento do aposentado conhecido como Joaquim do Gabriel, em que ele afirma que estava na casa da fazenda do prefeito de São Julião, Zé Neci, quando o vice-prefeito, Francimar Pereira, acertou por telefone detalhes sobre a morte de Emídio.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEx-vereador Emídio Reis(Imagem:Reprodução)Ex-vereador Emídio Reis
Nesse depoimento Joaquim do Gabriel, que era uma espécie de operador dos negócios de Francimar Pereira, afirma que Francimar tratava com Antônio Virgilio, que segundo os demais envolvidos, foi o homem que efetuou os dois tiros, praticamente à queima roupa, que mataram Emídio.

Novas investigações

Existem possibilidades de o Ministério Público solicitar o aprofundamento de investigações em torno dos depoimentos que aparentemente comprometem o prefeito de São Julião. A dúvida é com relação ao grau de conhecimento de Zé Neci. Ele sabia que Emídio Reis seria assassinado?

As investigações em torno do grupo acusado de encomendar e matar Emídio Reis prosseguem em outros campos embora a Polícia não admita esse trabalho. O que se sabe é que roubo de cargas e agiotagem são motivos de levantamentos.


EXCLUSIVAS

Anões
Em Teresina chegam a ser ostensivos os sinais dos bons tempos dos anões do orçamento.

Despejo
Pode estar com os dias contados a vida em apartamento de alto luxo na beira do rio Poty do laranja ex-poderoso originário do agreste. Familiares de Marco Gago, inclusive o filho que se encontra em Belo Jardim e deve chegar nos proximos dias, já sabem que são donos de fato do imóvel.

Hora da onça
A expectativa é quanto ao comportamento do "laranja". Será que ele terá "peito" suficiente, na "hora da onça beber água", de dizer que o apartamento é seu?

Repúdio
As pessoas de bem de Teresina estão indignadas com o crueldade de conhecido "emprestador" de dinheiro de Teresina, que se aproveitou das dificuldades de comerciante antigo e conhecido da cidade, ficou com a sua casa na zona leste e a demoliu como vem fazendo com outros imóveis.

Proteção
Impiedoso e cruel com aqueles que têm a infelicidade de cair em suas mãos, o "emprestador" de dinheiro se gaba de ter fortes coberturas. Esse fato é do conhecimento público e está pegando muito mal para aqueles que se relacionam com o "emprestador".

Sonho
Assessor de importância do governador Wilson Martins, José Luis Maia, ainda tem o sonho de exercer um mandato na Câmara Federal.

Ridícula
Está caindo no ridículo em todo o Brasil a proposta do deputado Nazareno Fonteles querendo submeter o Supremo Tribunal a decisões do Congresso Nacional.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.