Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Nazareno Fonteles revela que não será mais candidato em 2014 e insiste que revista Veja é panfleto d


Na esteira da polêmica que causou com a apresentação de uma proposta de emenda constitucional ( PEC 33 ) que reduz os poderes do Supremo Tribunal Federal, o deputado federal Nazareno Fonteles (PT) revelou que não será mais candidato em 2014.
Imagem: Laryssa BorgesNazareno Fonteles (Imagem:Laryssa Borges)Nazareno Fonteles
A revelação foi feita logo depois que ele afirmou que “a revista veja virou um panfleto da direita brasileira” e que o ministro do Supremo Tribunal, Luis Fux, não tem a ética de se declarar impedido de julgar causas de interesse do escritório do famoso advogado Sergio Bermudes, onde tem filhos trabalhando.

O deputado nega que a apresentação de sua proposta seja uma retaliação do Partido dos Trabalhadores ao julgamento do mensalão e disse entender que o Supremo Tribunal hoje não defende os interesses do povo brasileiro.

EXCLUSIVAS


Aliados de fora
Candidatos a deputado federal da “Frente Piauí Popular” em 1990, formada por PT, PDT, PC do B e PSB, lembram que Nazareno Fonteles foi o único eleito, graças aos votos de todos os que disputavam uma cadeira na Assembléia, o que permitiu fazer a legenda.

Egoismo
Na hora de compor seu gabinete, Nazareno, que não teria sido eleito sem os votos de candidatos do PDT, PC do B e PSB, ignorou por completo os companheiros de coligação e chamou para assessorá-lo única e exclusivamente petistas que haviam trabalhado diretamente na sua campanha, inclusive o hoje presidente da OAB nacional, Marcos Vinicius Furtado Coelho, na época petista de carteirinha.

Evaldo nunca assumiu
Na época presidente do Sindicato dos Comerciários, Evaldo Ciríaco se candidatou a tinha um sonho de ser deputado estadual pelo PT.Não conseguiu se eleger mas ficou na primeira suplência e todos acreditavam que em algum momento Nazareno Fonteles entraria com um pedido de licença que não fosse graciosa, para dar chances de seu companheiro de partido engrandecer seu currículo.

Quem esperava essa atitude do matemático Nazareno se decepcionou: nos seus cálculos para os quatro anos de mandato não havia tabela que permitisse a adição de Ciríaco.

Os Martins candidatos
Rubens Martins, secretário de Agricultura, irmão do governador; Rafael Martins, médico e filho de Wilson; Rodrigo Martins, presidente da Câmara Municipal de Teresina, sobrinho , são os candidatos até agora conhecidos da família Martins.
Rubens, a federal; Rafael e Rodrigo, a estadual.

Imagem: ReproduçãoEmpresário Reginaldo Carvalho(Imagem:Reprodução)Empresário Reginaldo Carvalho
Exploração
Soube-se ontem que não chega a 2 mil reais o salário de um gerente do Comercial Carvalho
Para trabalhar de domingo a domingo.

Pipoca no Piauí
Terá consequências em Teresina o trabalho da CPI aberta pela Câmara Municipal de Timon para apurar o desvio de milhões de reais destinados originalmente a obras de saneamento na cidade.

Virou festa
Está fazenda a festa em Parnaíba uma empresa de coleta de lixo que renovou contrato recentemente.

Maior do mundo
Deve ser incluída no livro dos recordes a prática política de Buriti dos Lopes como a maior oligarquia do mundo. Praticamente todos os cargos são preenchidos por membros da família Val.

Operação tira sono
Estão tirando o sono de certa área administrativa os rumores de que a Polícia Federal está prestes a deflagrar uma nova operação no Piauí.

Candidata
Pode ser muito forte a candidatura a deputada estadual da secretária Larrisa Maia, filha de José Luis Maia, assessora do governador Wilson Martins.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.