Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Corpos dos assaltantes do Banco do Brasil de Miguel Alves serão mesmo exumados dentro das próximas h


O legista Antônio Nunes, do Instituto de Medicina Legal do Piauí, recebeu determinação para organizar o trabalho de exumação dos três assaltantes da agência do Banco do Brasil de Miguel Alves, mortos durante operação do serviço de inteligência da Polícia Militar do Piauí, na manhã do último dia 30 de abril, pouco tempo depois de praticarem o assalto, na saida da cidade para Barras.Na ocasião, em circunstâncias que ainda não foram completamente esclarecidas, foi morto o gerente da agência, Ademyston Rodrigues Alves, de 30 anos, executado, segundo a versão da Polícia, por um dos bandidos.

Na manhã de ontem a equipe do Instituto de Medicina Legal do Piauí estava se preparando para seguir para as cidades onde dois dos assaltantes foram sepultados.Segundo fonte altamente credenciada da Secretaria de Segurança Pública, o assaltante Horlean Ferreira Araújo, de 29 anos, está sepultado na cidade maranhense de Lima Campos, Maranhão, e  Maylon Melo de Sousa, de 26 anos, em Dom Pedro, também no Maranhão.

O terceiro assaltante não foi identificado mas soube-se que, a exemplo do gerente do Banco do Brasil , a exumação dos três será feita diante de um representante do Ministério Público e de outro da Ordem dos Advogados do Brasil.Os delegados que investigam as mortes ocorridas durante a controversa operação do Serviço de Inteligência da PM, consideram altamente importante esse trabalho sobretudo para fazer comparações balísticas.

Sigilo


O inquérito da Polícia Civil em torno dos acontecimentos de Miguel Alves vem sendo realizado dentro de rigoroso sigilo e há sinais de que os dois delegados deverão pedir mais prazo para concluir a investigação.A promotora de Miguel Alves, Liana Maria Melo Lages, está bem adiantada em suas investigações.Logo nos primeiros dias que se seguiram ao assalto ela deixou claro que queria saber se a informação de quer a Polícia Militar tinha conhecimento de que haveria um assalto era verdadeira e neste caso, por que não abortou a ação dos bandidos.

Liana ouviu o refém que sobreviveu e vários populares que acompanharam toda a movimentação.Um deles foi um homem que identificou o local exato de onde partiu o primeiro tiro contra o Siena em que fugiam os assaltantes.

EXCLUSIVAS

Insistência
Leitor deste blog insiste na pergunta: qual é mesmo o trabalho do Sr.Pompílio Evaristo, ex-prefeito de São Miguel do Tapuio, no Palácio de Karnak?
Respostas para o e-mail [email protected]

Imagem: reproduçãoex-prefeito Pompílio Evaristo(Imagem:reprodução)ex-prefeito Pompílio Evaristo

Caminho das Terras
Veste ternos bem cortados, aparece com frequência nas colunas sociais, ainda não passou dos 30 anos e tem o nome de homem poderoso, o operador que acumulou estrondosa fortuna depois que conheceu o caminho das terras.

Gangrena 2
Todo serelepe antes de ter sido "conduzido coercitivamente" (leia-se preso ) na operação Gangrena da Polícia Federal operador que "entende" de licitação agora anda sorrateiramente, olhando para as esquinas e frequentemente levando a mão direita ao bolso do paletó onde carrega "habeas-corpus" preventivo.

É o medo da prisão preventiva cujo pedido tramita na 5ª Vara Federal.

Computadores
Usando o nome de uma colega, operador enrolado até os dentes solicitou a devolução de seus computadores à Justiça Federal, apreendidos durante a "Operação Gangrena", a que tem tirado o sono de muita gente.

Por onde anda
Por onde andará inquérito administrativo aberto para apurar as responsabilidades de funcionários do Estado que foram apanhados na Operação Gangrena da Polícia Federal?
Teodolitos bem ajustados apontam para o centro.

Orgulho do Piauí
Embora tenha nascido em Parnaibano, no Maranhão, o advogado Marcus Vinicius Furtado Coelho, é orgulho para o Piauí, onde estudou desde o ensino médio. Procurador-geral do Estado no Governo Hugo Napoleão, hoje é um dos advogados mais ricos do Brasil.

É lixo mesmo
O lixo hospitalar está exalando um tremendo mau cheiro do seu monturo e tem gente que pensa que todo mundo é besta.

Barras perde Osvaldo
O municipio de Barras perdeu um grande filho: morreu o vereador de três mandatos Osvaldo Alves da Silva ( PPS). Deixou viuva dona Esmeralda Rego, também liderança política de Barras.

Lançamento
Aviso aos leitores deste blog: até o final deste ano devo lançar um livro-reportagem sobre as eleições municipais de 2012, com foco nos bastidores da disputa na capital.

Curta a página do GP1 no facebook: //www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.