Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Bancário desempregado morre do coração após ser rejeitado em clínica especializada


O bancário desempregado José Renato Amorim, de 58 anos, casado e pai de dois filhos maiores, morreu de infarto, às 9 horas da manhã de sexta-feira, dia 31, dentro de uma ambulância que o transportava para o Hospital São Paulo, depois de ter sido rejeitado no Prontocor, segundo colegas bancários, porque o estabelecimento rompera a relação de atendimento com o Plamta, o plano de saúde dos servidores públicos estaduais.

Depois de ser demitido do banco José Renato Amorim foi trabalhar de taxista e fazia ponto na Praça Pedro II.Na manhã de sexta-feira ele se sentiu mal e foi levado para o Prontocor, localizado na zona centro/sul mas não foi atendido sob a alegação de que não havia mais convênio com o Plamta.O máximo que conseguiu da clínica especializada foi uma ambulancia para que  fosse transportado para o Hospital São Paulo, que fica na zona leste de Teresina, a três quadras do comercial carvalho da Homero Castelo Branco.

Amorim trabalhou no Banespa e segundo colegas que foram ao seu velório numa empresa funerária da avenida Miguel Rosa, houve uma perda de tempo muito grande às portas do Prontocor à procura de atendimento.Além disso teve o tempo perdido no transporte para o Hospital São Paulo, num horário de grande engarrafamento.Quando a ambulância chegou Amorim ja estava morto, fato que causou grande revolta entre seus  amigos e parentes.



EXCLUSIVAS


DIREITO

As leis brasileiras ( desrespeitadas todos os dias ) asseguram o atendimento médico aos cidadãos em caso de urgência em qualquer estabelecimento de saúde, independente de ser privado ou não.

DE OLHO NA ESPLANADA

Comentam os bem informados de Teresina que o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coelho, está de olho na Esplanada dos Ministérios.

COM O PT

Por isso não é por acaso que Marcus Vinicius, hoje um milionário, tem tomado posicionamentos alinhados com o discurso do Governo.

E AS CLASSES?

Sócios do Clube das Classes Produtoras, cuja sede foi transformada no supermercado Extra numa operação milionária, estão se considerando lesados por que faz anos que o clube foi vendido e ninguém sabe para onde foi o dinheiro.

E A NOVA SEDE?

Quando venderam o imenso e aprazivel terreno em que estava a sede das Classes Produtoras, alegaram que era para construir uma outra muito mais bonita, em local mais apropriado.

Anos se passaram e ninguem sabe onde fica essa tal nova sede.
O certo é que a operação de venda do supervalorizado imóvel foi feita com a participação de pessoas bem conhecidas.

MOVIMENTO

Sócios fundadores do Clube das Classes Produtoras,  um deles com 77 anos, estão revoltados e se consideram enganados.
Dizem abertamente em rodas de aniversários e do shoping Teresina quem são os respónsáveis pela venda da sede.

"NÃO OUVI NADA"

Numa  mesa do café do Teresina Shoping consta que um fundador do Clube das Classes Produtoras, dono de grande patrimônio imobiliário em Teresina, começou a pronunciar em voz alta os nomes dos responsáveis pela venda do terreno para o EXTRA.Quando ele chegou no quarto nome, um advogado se levantou de repente e disse: "eu não ouvi nada".       
E foi embora.

NO PIAUI

O mesmo fundadordo Clube das Classes Produtoras também tinha ação no Piauí Esporte Clube, localizado na mesma e cobiçada avenida Kenedy.

Ele disse que perdeu a paciência e vai entrar na Justiça nem que o resultado seja para seus bisneto porque a demora vai ser grande.

CAMINHO SEM VOLTA

Preocupado com o futuro da filha de seu grande amigo Cesar Leal, assassinado no exercicio do mandato, um dos mais legítimos filhos de Altos, se queixou para este repórter, na manhã deste sábado, num supermercado de Teresina:
"do jeito que a Patricia vai acabará entrando num caminho sem volta.Tem gente muito sabida perto dela".

DENTRO DE CASA

A atual prefeita de Altos, Patricia Leal, é filha de Cesar Leal, cujo julgamento dos assassinos até hoje não aconteceu.
A preocupação do amigo de seu pai tem muito sentido se forem rigorosamente verdadeiras as informações sobre a atuação dentro da prefeitura de gente muito próxima à prefreita.

SALÁRIO MELHOR

Familiares e amigos de gerentes e auxiliares de gerente do comercial Carvalho em todos os locais onde o supermercado está instalado, sonham com um dia em que terão uma melhoria salarial.

Hoje um gerente de uma loja do Carvalho, para trabalhar de domingo a domingo, consegue no máximo 2 mil e 500 reais.





*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.