Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Secretaria Estadual de Fazenda envia nota de esclarecimento sobre contrabando de camarão produzido n


O blog recebeu nota de esclarecimento da Secretaria Estadual da Fazenda referente a matéria “Camarão Produzido no Piauí é contrabandeado e exportado para a Europa”.

Confira na íntegra:

Em relação à matéria “Camarão Produzido no Piauí é contrabandeado e exportado para a Europa”, publicada na coluna Política & Bastidores, do jornalista Feitosa Costa, nessa segunda-feira (03-06-13), a Secretaria Estadual da Fazenda do Piauí (SEFAZ-Pi) esclarece:

1) A iniciativa de fiscalizar uma fazenda de criação de camarão partiu da própria Secretaria Estadual da Fazenda, a partir de uma denúncia recebida pelo diretor da Unidade de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (UNITRAN), Raimundo Augusto, que logo repassou para a equipe da blitz itinerante averiguar a veracidade do fato e tomar as devidas providências.

2) Não houve interceptação de contrabando como menciona a referida matéria, pois os fiscais realizaram a operação no próprio criatório de camarões.

3) Além disso, só foram encontrados no local cerca de meia tonelada de camarão e não quatro toneladas como afirma a matéria, portanto, não houve qualquer determinação para que fosse cobrado o imposto apenas sobre 500 quilos, mas sim do que realmente foi encontrado no local.

4) Vale informar ainda que, a equipe da blitz não encontrou nenhum caminhão vindo do Ceará para o Piauí, com a desculpa de comprar nas salinas da região e camuflar toneladas de camarão.

5) Além disso, todas as providências cabíveis foram adotadas, como a aplicação de multa e o recolhimento do imposto. A empresa também foi notificada para regularizar-se num prazo máximo de 30 dias, pois a mesma encontra-se com a inscrição cancelada.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.