Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Advogados criminalistas querem destituir presidente de sua associação


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarIrineu Bezerra(Imagem:Reprodução)Irineu Bezerra
O presidente da Associação dos Advogados criminalistas do Piauí, Irineu Bezerra, deverá ser destituído pelos colegas dentro dos próximos dias sob a acusação de não estar trabalhando e não intervir em situações que restringem a atuação dos advogados, como algumas impostas na casa de custódia, cuja direção chegou a exigir que os profissionais marcassem dia e hora para visitar seus clientes quando lhes é assegurado por lei esse direito a qualquer momento.

O presidente Irineu Bezerra foi informado pessoalmente no início da tarde de ontem (11), na entrada do fórum criminal, em frente à sede do Tribunal de Justiça, por um colega, de que advogados estavam se articulando para convocar uma reunião durante a qual seria solicitada a sua saída e a posterior eleição de outro colega para dirigir a associação. Ouvido por este repórter Irineu Bezerra afirmou que "não faço questão de ser mais presidente de uma associação em que presido a tantos anos, se eles quiserem que eu saia eu vou sair, faço é questão de entregar essa presidência".

Os advogados insatisfeitos com a gestão de Bezerra alegam que a associação caiu numa letargia e muitos atos que prejudicam a atuação dos criminalistas não merecem da diretoria da associação uma providência enérgica no sentido de que as prerrogativas dos profissionais sejam respeitadas.

Exclusivas

Ofensiva
O PT do Piauí estaria preparando uma grande ofensiva contra aqueles políticos que identificou como responsáveis pelo "projeto de isolamento" montado contra o partido na eleição de 2014.

Quem são
O PT avalia que pelo menos seis políticos de expressão, alguns que "andam dizendo que nós somos indispensáveis", estão por trás de uma montagem que teria começado ainda na última eleição de prefeito de Teresina.

Vem do PMDB
É praticamente consenso no PT que o "projeto de isolamento" nasceu dentro do PMDB mas tem fortes pensadores e articulistas no PSB.

Imagem: ReproduçãoDeputado Estadual Wilson Brandão(Imagem:Reprodução)Wilson Brandão
Na mira
O secretário de Governo, Wilson Brandão, seria, na análise do PT um dos fortes inimigos do partido dentro do Karnak, coadjuvado pelo ex-deputado federal José Luis Martins Maia.

Munição
O PT se municia contra esses "inimigos", segundo confidência feita a este repórter por uma das expressões do partido, que fez ainda o seguinte comentário: "Eu sempre disse no partido que esse pessoal nos trairia".

Homenagem

Amigos e correlegionários do líder político Chico Leitoa, ex-prefeito de Timon, o homenagearam, ontem à noite, na sede do PDT, pela passagem do seu aniversário.

Sá Cavalcante
A construtora Sá Cavalcante não tem demonstrado, pelo menos até aqui, muito interesse em estabelecer uma relação clara e transparente com a imprensa para dar informações sobre o desabamento do shopping Rio Poti, na avenida Marechal Castelo Branco.

Agonia dos animais
O shopping Rio Poti estava sendo construido no local onde foi uma reserva florestal, que contribuia em muito para amenizar o clima da região. Quando a floresta foi devastada, os animais eram vistos em agonia no asfalto, desorientados, procurando o seu habitat destruído pelas máquinas insensiveis. Raposas, cágados, pássaros, deles até raros, de repente foram sacrificados como se Deus não tivesse criado o mundo para eles também.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.