Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Pistoleiro utiliza moto e executa a tiros ex-deputado estadual Edilson Peixoto


O ex-deputado estadual Edilson Peixoto, mais conhecido por Peixotinho foi assassinado em Dom Pedro, no Maranhão,ontem, 25, por volta das 8h15m. O atirador estava numa moto, se aproximou do carro do ex-deputado e efetuou pelo menos 9 disparos de arma 9mm. Após o crime, o atirador fugiu do local e existem suspeitas de que tenham saído do Piauí para executar o crime.

Populares de Dom Pedro cercaram o carro. O corpo foi levado para o hospital para ser periciado. O delegado do município acredita em crime de encomenda.

Neste mês, no dia 12, o ex-vereador Diogo Gomes de Freitas, também de Dom Pedro foi assassinado e teve a orelha decepada por criminosos. O delegado não descarta a possibilidade de que os dois crimes estejam relacionados.

A pistolagem estaria sem controle em Dom Pedro, distante 300 quilômetros de Teresina. Na semana passada o prefeito do município, Hernando Macedo foi a São Luís, com uma comitiva de vereadores, para pedir mais segurança para o município. Em reunião com o Secretário de Estado de Segurança Aluísio Mendes, o pedido teria sido negado.

Em 2006, Edilson Peixoto, assassinado ontem, foi acusado de tentar assassinar Alexandre Costa, então presidente da Câmara de Vereadores. Agentes da Secretaria de Segurança do Maranhão estabeleceram comunicação com a Polícia Civil do Piauí porque acreditam que o pistoleiro possa ter fugido para este estado. A Polícia não descarta a possibilidade de que a "encomenda" possa ter sido acertada na região compreendida entre Caxias e Teresina.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.