Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Lideranças do PT no interior vão incentivar a candidatura de Wellington Dias sem Wilson Martins


Nas visitas que fará neste final de semana a cidades do interior o senador Wellington Dias ouvirá de lideranças petistas manifestações de apoio à sua candidatura a governador em qualquer cinrcustâncias. Em Nazária, onde está programado um encontro para amanhã (06), pelo menos um vereador lhe dirá que é muito mais viável a sua candidatura sem o apoio do governador Wilson Martins. Lá, o senador será recepcionado, por Oswaldo Bonfim. 
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Senador Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Senador Wellington Dias
Esse vereador, que vota para deputado federal em Assis Carvalho, pedindo omissão de seu nome em provavel comentário deste repórter, fez esta revelação no final da tarde de ontem depois de vir a Teresina para confirmar as presenças de lideranças petistas em sua cidade.

O vereador disse ainda que no interior "é muito melhor o Wellington ser candidato sem sua imagem colada na do Governador, que não está muito bem com as lideranças, sobretudo as petistas".Ele entende que esse é o pensamento da maioria dos petistas.

Exclusivas

Tomaram a praça do povo
A praça do Aeroporto, em frente à estação de passageiros, foi uma das mais tradicionais da cidade, servindo como ponto de descontração de dezenas de famílias residentes no bairro.
De repente, aos poucos, foi encolhendo para dar lugar a estacionamento de veículos administrado por uma empresa de fora.

Desrespeito
Trata-se de um dos maiores desrepeitos ao povo daquela região, praticado abertamente sem que ninguém tome providências, nem mesmo aqueles que têm a obrigação de zelar por áreas em que a população se sinta bem e possa continuar as suas tradições.

Argumento revoltante
O argumento de que a área pertence à Infraero é revoltante.Por tradição pertence, sim, ao povo de Teresina, às famílias do bairro Aeroporto, que se reuniam ali todo inicio de manhã e fim de tarde.

Primeiro o dinheiro
Quer dizer então que pelo fato de pertencer à Infraero não significa que o povo tenha direito: Afinal de contas quem paga os impostos? A Infraero se mantém sem o dinheiro dos contribuintes? Esse argumento, além de revoltante, mostra que essa firma que explora o aeroporto é, sim, muito apadrinhada e talvez apadrinhe muita gente.

Manifestação
Moradores do bairro Aeroporto não aceitam mais isso.Estão prestes a fazer uma manifestação para que a praça, literalmente cercada com grades de ferro para estacionamento de veiculos, lhes seja devolvida.

Delegada causa ira
A ira de policiais civis com uma delegada que assumiu recentemente o sindicato de sua classe não é normal. Garantem que será destituida dentro dois próximos dias.

"Fazendo gavião"
Ignorada pela comadre que antes de se eleger prefeita de uma cidade que margeia importante rio piauiense "não saia da minha casa", revoltada senhora resolveu contar alguns costumes da ex-amiga: "ela só quer ser chic mas pensa que a gente não sabe que vivia levando um monte de roupa velha para a costureira fazer gavião".

O que é gavião?
"Gavião", na linguagem popular de algumas cidades do interior, é aquela nesga de pano que se coloca em calças, camisas ou blusas quando estão apertadas.



"Eu sou eu"
Parnaibano e atual advogado da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, Marcus Vinicius Brito, encontra com este repórter às portas do Tribunal de Justiça e vai logo dizendo: "bote no seu blog que eu sou é Brito,  por favor, pelo amor de Deus, não me confundam".


Estourou sim
A bomba de "mil megatons" anunciada aqui com muita antecedência estourou sim. O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal, determinou à Polícia Federal que investigue empresas do Senador Ciro Nogueira, como a locadora Trevo, apontada na denúncia como uma das que está fazendo esquemas com gabinetes de deputados federais, inclusive o da sua mulher, deputada Iracema Portella.

Relatório
Num longo relatório, o procurador-geral da República discorre sobre as atividades do grupo e pede diligências em gabinetes e nas empresas do Senador aqui em Teresina. O ministro Luiz Fux, não só dá um parecer favorável ao Ministério Público, como determina à Polícia Federal que faça a investigação.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.