Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

"Quadrilha da BMW" finalizava seus golpes no estacionamento do Carvalho da Kennedy


Na trilha das investigações desenvolvidas pela equipe do delegado Ademar da Silva Canabrava, titular do 12º Distrito Policial, localizado no Planalto Ininga, foi descoberto que a "quadrilha elitizada" de estelionatários cujos integrantes se movimentavam em Teresina em "carrões" como BMW e Hilux, finalizava os seus golpes no amplo estacionamento do supermercado Carvalho da avenida Kennedy, onde deixavam suas vítimas esperando por horas alegando que iam preparar a mercadoria que se encontraria no depósito do estabelecimento.
Imagem: ReproduçãoDelegado Ademar Canabrava(Imagem:Reprodução)Delegado Ademar Canabrava
Num desses casos, dois estelionatários, elegantemente trajados, um deles de terno, se fazendo passar por funcionários da Receita Federal, atraíram um comerciante para dependências do hospital São Paulo, também na zona Leste, e depois de acertarem "negócio", o encaminharam para o depósito do supermercado Carvalho da avenida Kennedy, onde estaria a mercadoria negociada.

O comerciante ansioso para receber lotes de mercadorias altamente vendáveis e a preço baixo, saiu do hospital na sua camionete com caçamba acompanhado de um dos estelionatários. O curto trajeto foi de boa conversa, com o farsante sempre muito gentil e simpático. Quando chegaram ao estacionamento do supermercado do Carvalho da Avenida Kennedy, a vítima ouviu o seguinte: "Aguarde aqui que eu vou mandar abrir o depósito".

Tudo indica que o fraudador recomendou ao comerciante estacionar na lateral do Supermercado, desceu, entrou por uma porta que existe daquele lado e saiu pela frente, entrando em "carrão" dirigido pelo comparsa que já o aguardava. O comerciante esperou por quase três horas e ninguém apareceu.

Agindo assim, eles enganaram muitos comerciantes e utilizaram muitos lugares públicos para marcar seus encontros e aplicar os seus golpes, como hospitais, supermercados e até dependências do Tribunal de Justiça.

Dirigentes e nem funcionários desses estabelecimentos tinham qualquer envolvimento com esses fraudadores que deverão ser presos dentro dos próximos dias.


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.