Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

PM cerca condominio da zona leste e prende homens que haviam abandonado Hilux tomada de assalto


Três homens armados tomaram de assalto uma camioneta Hilux, às 21 horas de ontem, em frente ao restaurante Cajuína, na Avenida Dom Severino, nas imediações da Avenida Kennedy, mas tiveram que abandonar o carro depois de um engarrafamento que coincidiu com a aproximação de uma viatura do BOP. Eles correram pela avenida mais ou menos em frente ao supermercado Extra e pularam o muro do condomínio Village Jockey, em meio a disparos feitos por um policial. Dois deles foram presos depois de um cerco realizado prontamente pelos militares.

Um terceiro assaltante, que vestia uma camisa laranja, conseguiu escapar depois que cerca de 30 policiais militares, do BOP e do 5º Batalhão, fizeram um "pente fino" no interior do condomínio. Colocado numa caçamba do BOP, um dois presos confessou que queriam a Hilux para assaltar postos de gasolina da zona leste.

No momento em que eram ouvidos pelos policiais, na frente do condomínio, um oficial da PM liga para avisar que estavam chegando ao local parentes de uma senhora de 80 anos e de um garoto de 4, que haviam sido atacados por três assaltantes dentro de casa, na avenida João XXIII, cerca de duas horas antes.

Quando olharam para os assaltantes os familiares das duas vítimas da Avenida João XXIII, gritaram revoltados: "São Eles! São eles!". Os militares tiveram de intervir prontamente porque os parentes da idosa assaltada estavam muito revoltados assim como os populares que se aglomeravam em torno da viatura e pediam que os policiais lhes entregassem os assaltantes.

Um revólver calibre 38 foi apreendido depois de ser deixado nas imediações da portaria do condomínio. A perseguição imposta pelos homens do BOP e do 5º BPM, localizado no Planalto Ininga, foi digna dos melhores filmes policiais. Um integrante do BOP, quando viu os bandidos correndo pela Avenida Kennedy, desceu da viatura e sentou na garupa de um motoqueiro que lhe ofereceu transporte para perseguir os acusados. Na esquina do condomínio, o policial desceu e atirou enquanto os três pulavam o muro, mas nenhum foi atingido.

Os dois homens presos na noite de ontem disseram também onde moram: um em Timon e outro no Lourival Parente.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.