Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Moraes Souza retoma o discurso de candidato se condições que impôs não forem cumpridas


O vice-governador Moraes Souza Filho não desistiu exatamente de ir para a reeleição no caso de assumir o Governo no dia 5 de abril próximo. Na realidade, ao convocar Marcelo Castro para oferecer-lhe a candidatura, ele o fez sob condições que, uma vez não cumpridas, servirão de plataforma para a retomada do discurso de candidato com imaginada compreensão popular.

As condições colocadas são perfeitamente naturais em política.

A primeira delas é a capacidade de aglutinação dos partidos que defendem a candidatura governista, principalmente do PMDB, que Marcelo Castro deve mostrar até a data limite. Setores do próprio PMDB diziam que o vice não tinha esse poder.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Zé Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Zé Filho
Muitas vezes se ouviu em ambientes bem freqüentados por peemedebistas que Moraes Souza não unia o partido "porque fulano não vota nele, beltrano também não vota".

Pois agora Marcelo terá que mostrar essa capacidade numa proporção muito superior à de Moraes Souza ou cai por terra o argumento utilizado para remover o vice.

Feito isso, o filho dos falecidos e saudosos Antônio José e Mana Moraes Souza, assume o Governo e honra o compromisso.

Uma outra condição é Marcelo Castro se manter bem nas pesquisas até a convenção, conseguindo números que o vice não havia conseguido até a divulgação do acordo karnaquiano.
Imagem: Germana Chaves / GP1Deputado Marcelo Castro(Imagem:Germana Chaves / GP1)Deputado Marcelo Castro
Por último, uma parte pragmática, como não poderia deixar de existir: Marcelo deve abrir mão de seus colégios eleitorais de deputado federal em favor de um nome indicado pelo vice-governador.

Nesse item o deputado Marcelo Castro oferece resistência e conversa com sua família sobre o assunto. O bom para o clã seria Marcelo candidato ao Governo e um membro da família deputado federal com relativa facilidade.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wilson Martins(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wilson Martins

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.