Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Marcelo Castro nega estrategicamente que vice Zé Filho tenha colocado condicionantes para apoiá-lo


Candidato cujo nome atingiu com rapidez as sedes dos principais municípios do Piauí, Marcelo Castro é estratégico ao negar que o vice-governador Moraes Souza Filho tenha colocado algumas condicionantes para trocar a própria candidatura pela do presidente do PMDB, na realidade o vice não quer ficar "de mãos abanando" e trabalha garantias para o seu futuro político e pessoal.
Imagem: Divulgação Deputado Federal Marcelo Castro(Imagem:Divulgação )Deputado Federal Marcelo Castro
Nascido dentro de uma imensa família política, José Filho sabe que a partir do dia 2 de janeiro de 2015, quando não tiver mais mandato, as visitas frequentes a sua residência vão acabar, os telefonemas à sua procura diminuirão 95 por cento, os convites para eventos serão muito poucos e até as "gentilezas" dos bajuladores conhecidos que o cercam se transformarão em gestos mais secos.

Restarão alguns poucos e verdadeiros amigos, talvez gente grata por algum favor ou pessoas que gostam dele por deferência a seu falecido pai e à sua falecida mãe, dona Mana, uma figura que construiu muitas amizades e ajudou muito na política tanto o marido quanto o filho.

Essa é a realidade da política. Dolorosa, é verdade, mas a realidade!
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Zé Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Zé Filho
Sabendo de tudo isso, como sabe, por que o vice-governador não tomaria alguma providência para não ser simplesmente tragado por esse costume tão desumano dessa atividade?

É claro que ele colocou algumas condicionantes!

E uma delas é a criação de condições para que possa eleger um deputado federal da sua inteira confiança. Alguém que esteja sempre disposto a lhe abrir caminho para a retomada da carreira política.

Outra condicionante: em outubro deste ano, Anfrisio Neto, que chegou ao Tribunal de Contas pelas mãos de Hugo Napoleão, se afastará pela compulsória. Completará 70 anos. Será aberta uma vaga naquele colegiado tão cobiçado pelos políticos que buscam sossego e tranquilidade eternos.

Essa vaga deve ser preenchida por uma pessoa indicada por José Filho. Nunca por ele próprio.

Admitir essa negociação não é nada simpático para o deputado Marcelo Castro. Por isto ele evita o tema e o nega sempre que alguém mais atento o provoca nessa direção. Marcelo conhece o jogo duro da política!

E José Filho também!

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.