Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Wellington Dias já conversa com deputados eleitos da coligação de Zé Filho


Com o objetivo de estabelecer a base do seu futuro governo na Assembleia Legislativa, Wellington Dias tomou a iniciativa de promover os primeiros movimentos de aproximação com alguns deputados eleitos no último dia 5 pela coligação que tinha Zé Filho como seu principal adversário.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias
Para ter uma margem de segurança, o governador precisa de pelo menos 21 deputados compromissados com seus projetos e orientação a partir de janeiro do ano que vem.

Nas últimas horas ele manteve contatos com o presidente do PTC, Evaldo Gomes, que se reelegeu deputado com quem deixou praticamente acertado o seu apoio ao Governo. Wellington Dias também teve comunicação com o deputado Warton Santos, que não se candidatou à reeleição, mas elegeu o filho, Pablo, pelo PMDB.

Há sinais de que o governador eleito cumprimentou outros parlamentares que não se elegeram por sua coligação.


EXCLUSIVAS

Georgiano com Wellington
Imagem: GP1Presidente do PSD Jovem Georgiano Neto Lima(Imagem:Geísa Chaves/GP1)Georgiano Neto Lima
Filho do deputado federal Júlio Cesar, reeleito pelo PSD, Geogiano, o mais jovem parlamentar que fará parte da Assembleia a partir de janeiro do próximo, manteve contato com Wellington Dias visando integrar a base do futuro Governo.

Hélio quer presidência
Imagem: Germana Chaves/GP1Deputado Hélio Isaías (PTB)(Imagem:Germana Chaves/GP1)Deputado Hélio Isaías (PTB)
Reeleito com mais de 37 mil votos, o deputado Hélio Isaias, do PTB, manifestou ao governador eleito Wellington Dias a sua aspiração de presidir a Assembleia Legislativa. Reeleito pelo PTB, Fernando Monteiro acha que tem perfil para ser presidente da Assembléia Legislativa a partir do dia 1º de 2015. Fernando lembra que está há vários mandatos na casa, foi eleito pelo PTB, partido que fez o maior número de deputados da coligação de Wellington Dias, além de ter feito muitos sacrifícios.

Conversa reservada
Hélio Isaias, que é veterano na Assembleia, esteve recentemente com Wellington Dias, mas não recebeu a confirmação de que terá o apoio que precisa, mas também não foi desestimulado.

Merlong na Educação

Imagem: Divulgaçãodeputado estadual Merlong Solano (Imagem:Reprodução)Merlong Solano
Dificilmente Merlong Solano deixará de ser o secretário de Educação do Piauí a partir de janeiro do próximo ano.

Fica no Piauí
Merlong desestimulou as investidas que visavam abrir caminho para que chegasse à Câmara Federal. Deputado estadual até janeiro, não abre mão de ficar no Piauí.

Direção do TCE
Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado elegem, hoje, a sua nova diretoria.

Acordo
Imagem: DivulgaçãoLuciano Nunes e Waltânia Alvarenga(Imagem:Reprodução)Luciano Nunes e a atual presidente do TCE Waltânia Alvarenga
Haverá eleição, mas um acordo está feito entre os conselheiros: Luciano Nunes será o presidente; Olavo Rebelo, o vice.

Voto lacrado
O conselheiro e ex-presidente do órgão Kennedy Barros não comparecerá à sessão para escolha da nova direção do TCE, mas votará: como o regimento da casa permite, Barros viajou a serviço do Tribunal e deixou o seu voto lacrado para ser aberto na hora.

Mainha secretário
Imagem: DivulgaçãoMainha(Imagem:Reprodução)Mainha
Mainha, candidato a deputado federal que obteve 30 mil votos do lado de Wellington Dias, deve ser um dos secretários do futuro Governo.

Correto
Consta que Mainha, durante todo o processo eleitoral, foi muito correto no seu apoio a Wellington.

Desde criancinha
Os bajuladores de sempre começam a renegar os governos a que serviram e a declarar que são eleitores de Wellington Dias desde criancinha.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.