Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Homem que queria arranjar namorada aos 92 morre em Porto aos 102 anos




Em 2004, então com 92 anos, o aposentado Modesto Pereira da Silva, deu uma entrevista ao jornalista Douglas Cordeiro, anunciando a sua determinação de arranjar uma namorada. O tempo passou e ele não conseguiu realizar o desejo. Às 23 horas de ontem (22), em sua residência em Porto, no Baixo Parnaíba, ele morreu, aos 102 anos, como o mais antigo morador da cidade.
 
Modesto passou a ocupar a posição de mais antigo morador da cidade depois da morte de Eufrásio, no ano passado, que tinha 110 anos. O aposentado chegou ao município, que está a 170 quilômetros no norte do Estado, ainda rapaz e construiu uma das maiores famílias da região.
 
Conhecido pela sua determinação, seu Modesto tinha oito filhos, 30 netos, 40 bisnetos e 10 tataranetos, segundo informou no final da noite desta quarta-feira o seu neto Carlos Magno Machado Veras, o Cacá, primeiro suplente de vereador do município.
 
Modesto será sepultado às 17 horas de hoje, no cemitério de Porto. Ele nasceu no município maranhense de Buriti de Inácia Vaz, do outro lado do Rio Parnaíba, frontal à cidade que abraçou como sua.
 
 
Exclusivas 
 
Kleber foi rápido
 
Imagem: ReproduçãoSevero Eulálio e Kléber Eulálio(Imagem:Reprodução)Severo Eulálio e Kléber Eulálio
Consta que o prefeito de Picos, Kleber Eulálio, em conversa com Wellington Dias, acertou a participação de seu filho, Severo, eleito pelo PMDB com mais de 45 mil votos, na base de sustentação do futuro Governo.
 
Gil está dentro
Imagem: José Maria Barros/GP1Gil Paraibano(Imagem:José Maria Barros/GP1)Gil Paraibano
Adversário de Kleber, o ex-prefeito Gil Paraibano, que apoiou Wellington no primeiro turno, mesmo sem ter conseguido reeleger a sobrinha, Belê, deve ter espaço no Governo futuro.
 
Denúncia
Dois comerciantes de Picos, um deles se identificando como Chiquinho, ligaram para este portal, no final da tarde de ontem, indignados e denunciando que dirigentes da Fetag, estariam "fazendo terrorismo" na cidade, dizendo para as pessoas que Aécio Neves acabaria com o seguro safra caso fosse eleito.
 
Roda de operadores
"Rolou" na noite da última terça-feira, numa roda de operadores que se formou em restaurante do Planalto Ininga, fato ocorrido nos primeiros anos 2000, em Teresina, quando um carro de passeio foi apreendido transportando armas  e farta munição.
 
Homônimo
Depois do inquérito aberto, o dono do carro, que confiara o volante a um amigo, apresentou a versão de que se tratava de um homônimo, nada com ele.
 
A defesa
Na defesa, usou-se o argumento de que o carro é uma extensão da residência e, sendo assim, só poderia ser revistado com um mandado judicial.
 
Inquérito
A apreensão deu origem a um inquérito, que virou processo, depois denúncia que acabou em Brasília.
 
Falta de provas
Curiosamente, depois de algumas providências tomadas pelo lado do Maranhão, o processo foi arquivado.
 
Tráfico
Na época o que se comentou é que se tratava mesmo de tráfico de armas.
 
Reforma confirmada
Amigo de Firmino Filho confirmou que haverá mesmo uma reforma no secretariado do prefeito de Teresina.
 
Visibilidade
Imagem: Brunno Suênio/GP1Prefeito Firmino Filho(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Prefeito Firmino Filho
O mesmo amigo de Firmino disse que o prefeito está fazendo administração tão boa quanto as passadas mas está faltando visibilidade.
 
Eficiência
O prefeito Firmino Filho, conta o mesmo informante, sempre foi preocupado com a eficiência porque "se trata de um administrador completo, altamente preparado".
 

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.