Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

PR de Fábio Xavier vai reivindicar a direção do Dnit no Piauí controlada pelo PMDB


O Partido da República (PR) que elegeu seu presidente no Piauí, Fábio Xavier, para a Assembléia Legislativa, e deverá ter um deputado federal (Silas Freire, primeiro suplente) em função da quase certa convocação de um dos cinco eleitos da coligação de Wellington Dias para fazer parte do secretariado, começou a trabalhar de maneira decidida para indicar a direção do Departamento de Infraestrutura Terrestre no Piauí, ocupada atualmente pelo engenheiro Sebastião Braga Ribeiro, o Tião Sorriso, indicado pelo deputado federal Marcelo Castro, presidente estadual do PMDB.
Imagem: DivulgaçãoFávio Xavier e Silas Freire(Imagem:Divulgação)Fávio Xavier e Silas Freire
Soube-se ontem que Fábio Xavier e Silas Freire já estiveram com o senador Alfredo Nascimento, o homem forte do PR a nível nacional e teriam recebido sinal verde para fazer a reivindicação ao ministro Paulo Roberto Passos, dos Transportes, também filiado ao partido, assim que for confirmada a chegada do apresentador à Câmara Federal. Esse ministério, avaliam os aliados nacionais de Dilma Rousseff, deverá permanecer sob o controle da agremiação.
Imagem: Dida Sampaio/AESenador Alfredo Nascimento(Imagem:Dida Sampaio/AE)Senador Alfredo Nascimento
De acordo com comentários de integrantes do PR que não quiseram se identificar, a reivindicação passa pelo fato de a agremiação ter apoiado de primeira hora a candidatura do senador Wellington Dias, eleito governador do Estado, e pelo fato de Sebastião Ribeiro "estar à frente da superintendência do DNIT no Piauí há 12 anos".


EXCLUSIVAS

Nome de peso
Imagem: DivulgaçãoDeputado Estadual Fábio Novo articulou a implantação de voos comerciais no município(Imagem:Divulgação)Deputado Estadual Fábio Novo
Jornalista por formação, o deputado Fábio Novo (PT) seria um nome de peso para comandar a Secretaria de Comunicação do Governo de Wellington Dias.

Primeira pretensão
A primeira pretensão de Fábio Novo seria presidir a Assembléia Legislativa do Estado, mas se isto não for possível o parlamentar tem seu nome à disposição para conduzir uma pasta importante do novo governo.

Pode ser o Jeová
Imagem: DivulgaçãoJeová Alencar(Imagem:Divulgação)Jeová Alencar
Dirigindo atualmente o Detran, o vereador Jeová Alencar (PROS) é considerado nome dos mais fortes para presidir a Câmara Municipal, segundo revelaram ontem três vereadores para este repórter, um deles do PSDB.

Nada contra
Esses três vereadores, principalmente do PSDB, disseram ter certeza de que o prefeito Firmino Filho não tem nada contra a candidatura de Jeová Alencar, se for realmente colocada.

Rodrigo é Forte
Eleito deputado federal, o atual presidente da Câmara, Rodrigo Martins, que é forte, teria preferência pelo coronel Edvaldo Marques, também do PSB.

Wilson em Harvard
Imagem: Nehemias Lima/GP1Wilson Martins(Imagem:Nehemias Lima/GP1)Wilson Martins
O ex-governador Wilson Martins estaria acertando com a Universidade de Harvard, uma das mais respeitadas do mundo, nos Estados Unidos, para fazer uma especialização de três meses na sua área da medicina.

DNA de Alano
Imagem: DivulgaçãoAlano Dourado(Imagem:Divulgação)Alano Dourado
Finalmente se tem uma pista segura para identificar o DNA de uma das mais surpreendentes indicações para o secretariado do governador Zé Filho, que foi Alano Dourado, para a Secretaria de Educação.

De onde saiu?
A indicação partiu do líder de um grupo de operadores que controla hoje entidade das mais fortes.

Braço longo
O mesmo grupo pode ter estendido os seus tentáculos até as imediações da UESPI, onde se localiza repartição que lida com um dos mais sérios problemas do Estado nos dias de hoje.

Na sombra
O líder ficou na sombra porque nunca acreditou na reeleição de Zé Filho e pretende exercer influência no Governo de Wellington Dias. Conta para isso com certo histórico.

Osmar fará falta
Imagem: Danilo Rodrigues/GP1Deputado Osmar Júnior(Imagem:Danilo Rodrigues/GP1)Deputado Osmar Júnior
Para o Estado do Piauí não foi nada bom o deputado Osmar Junior (PC do B) ter perdido a eleição. Trata-se de um quadro preparado, que sempre trabalhou pela maioria da população, um politico com história de lutas, daqueles que o povo não pode esquecer.

Ninguém mata, ninguém...
Osmar é novo e certamente vai reconquistar um outro mandato futuramente. Tenho certeza que ele sabe muito bem que em politica ninguém mata, ninguém morre!

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.