Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Fundação Cultural será transformada em secretaria para ser dirigida pelo deputado Evaldo Gomes


Depois que assumir o Governo em 1º de janeiro do ano que vem Wellington Dias deverá encaminhar à Assembleia Legislativa do Estado proposta de transformação da Fundação de Cultura do Estado (Fundac) em Secretaria, para permitir que a nova pasta seja ocupada por um deputado, provavelmente Evaldo Gomes, presidente do PTC, se este aceitar o convite que lhe será feito.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Evaldo Gomes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Evaldo Gomes
Evaldo Gomes articulou uma coligação envolvendo vários partidos chamados de "pequenos", viabilizando a própria reeleição com mais de 20 mil votos, o dobro da votação que obteve quando conquistou o primeiro mandato, resultado de estratégia que também alinhou vários partidos. Este ano só o PTC conquistou duas cadeiras, tendo como primeiro suplente Sergio Bandeira, do PSDC, com mais de 10 mil votos, que deverá assumir a vaga deixada se Gomes aceitar o convite para compor a equipe de Wellington.

A lei não permite que deputados estaduais ou federais deixem o legislativo para ocupar cargos no executivo que não sejam de primeiro escalão, secretarias.

EXCLUSIVAS

Administração com PSDB
Pode sair do PSDB o futuro secretário de administração do Governo de Wellington Dias a partir de janeiro do ano que vem.

Experiência
Imagem: Nehemias Lima/GP1Luciano Nunes(Imagem:Nehemias Lima/GP1)Luciano Nunes
Ex-secretário de administração do município, Luciano Nunes, cujo pai assumirá a presidência do Tribunal de Contas do Estado, seria o nome indicado pelo PSDB para ocupar a pasta do Estado.

Corda bamba
O prefeito de Matias Olímpio, Antônio Sindra, está na chamada corda bamba: "caiu" em Brasília a liminar que o mantinha no cargo e agora o pedido de cassação irá a julgamento.

Fogoió
No caso de Antônio Sindra, que é do PMDB, ser cassado, quem assume é o segundo colocado, Edísio Alves Maia, o Fogoió, que vem a ser irmão do ex-prefeito Cesar Maia.

Robert conhecido
Apuradas as urnas do dia 5 de outubro para deputado estadual, percebeu-se que só em dois municípios, dos 244, Roberto (PDT) não foi votado: Alvorada do Gurgueia e Antônio Almeida.

Silas estava eleito
Imagem: Brunno Suênio / GP1Silas Freire agradece eleitores do Piauí(Imagem:Brunno Suênio / GP1)Silas Freire
Vinte e cinco dias depois da eleição de 5 de outubro, conversei, ontem, longamente, com uma pessoa que ficou no anonimato acompanhando com todos os recursos através de pesquisas todas as tendências do pleito e recebi informações impressionantes. Uma delas: Silas Freire estava eleito "e bem eleito".

O que aconteceu?
De acordo com esse empresário, que se cercou de estrutura para sondar o pleito por interesses pessoais, o apresentador Silas Freire ficaria no mínimo em terceiro lugar na sua coligação, mas nos últimos 20 dias de campanha foi feita contra ele uma bem organizada campanha de difamação, que funcionou porque seus votos são de opinião.

Júlio líder
Imagem: Brunno Suênio/GP1Presidente do PP, Júlio Arcoverde (Imagem:Brunno Suênio/GP1) Júlio Arcoverde
Homem de extrema confiança de Ciro Nogueira, o empresário Júlio Arcoverde, que se elegeu deputado estadual pelo PP, segundo se comenta no meio politico, deverá ser o líder do Governo Wellington Dias na Assembleia Legislativa.

Da mesma fonte
Alano Dourado, Secretário de Educação, e João Batista, diretor do Interpi, teriam sido indicados para os cargos no Governo Zé Filho pela força do mesmo dirigente de entidade nacional.

Na sombra
Por não acreditar na reeleição de Zé Filho, o dirigente permaneceu na sombra, com a clara intenção de exercer influência igual, ou maior, no futuro Governo, onde terá amigos pessoais.

Ingratidão
Amigos de Wilson Martins espalham com grande velocidade a informação de que, às vésperas de deixar o Karnak, o ainda governador resolveu "um problema sério" de figura que já o renega hoje em dia.

Caiu parede do MAX
Toda a parede de fundo do Max Atacado, na BR 343, foi abaixo há alguns dias e até agora a direção do estabelecimento não conseguiu dar uma solução.

Parede de lona
A solução encontrada pelos "gênios" do MAX Atacado foi colocar "paredes" de lona preta, gerando um calor insuportável na loja, considerada a de pior atendimento de Teresina.

Por que caiu?
A direção do Shopping Rio Poty, na Marechal Castelo Branco, tirou os tapumes de frente da construção para mostrar que as obras estão adiantadas, mas nunca convocou a imprensa por que parte da estrutura foi abaixo.

Até o Crea
O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura também nunca explicou se foi feito um levantamento na área cujo desabamento foi grande e deixou as pessoas desconfianças.

Quer saber
O povo quer saber como as obras foram retomadas, se foram aproveitadas estruturas avariadas ou completamente demolidas para construção de outras novas, enfim, quer saber se a construção agora está segura.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.