Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Acordo do PDT com Wellington vai abrir vaga para Flávio Nogueira na Câmara


O acordo político celebrado entre o PDT e o governador eleito Wellington Dias para apoiá-lo a partir de sua posse em primeiro de janeiro do ano que vem, abrirá vaga para o presidente da agremiação, Flávio Nogueira, primeiro suplente de deputado federal na coligação encabeçada pelo governador Zé Filho, na Câmara Federal, com a convocação do deputado federal reeleito Júlio Cesar Lima, para ocupar uma secretaria de Governo.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Júlio César(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Júlio César
A convocação de Júlio Cesar, que é presidente do PSD, para integrar a equipe de Wellington Dias, é dada como certa assim como a participação de seu filho, Georgiano, eleito deputado estadual, na base do Governo na Assembleia Legislativa. Júlio deverá ocupar a secretaria de Defesa Civil, segundo confidencia de fonte próxima ao futuro governador.

Filho de Flávio Nogueira, o deputado estadual Flávio Junior, reeleito com expressiva votação no último dia 5 de outubro, já se considera integrante da base de Wellington Dias. O PDT, que é seu partido, reelegeu ainda Robert Rios Magalhães, mas este declarou que fará "oposição implacável ao futuro governo".
Imagem: Germana Chaves / GP1Flávio Nogueira(Imagem:GP1)Flávio Nogueira


EXCLUSIVAS


Discurso da plateia
Imagem: GP1Presidente do PSD Jovem Georgiano Neto Lima(Imagem:Geísa Chaves/GP1) Georgiano Neto Lima
Georgiano, o filho do deputado Júlio Cesar Lima que se elegeu sob a completa influência do pai, disse, ontem, que não está certo ainda o seu apoio ao Governo de Wellington, mas está apenas fazendo jogo. Tanto ele como o pai já estão no Governo.

Pediu para sair
No caso dos quatro serventuários do cartório de Barras que teriam sido afastados por desvio de conduta, um deles, Luís Cândido Brito Nogueira, através de um familiar, informou a este jornalista que "quando viu a bagunça se antecipou e pediu para sair".

Nada oficial
Com relação a Luís Cândido, até agora, não existe contra ele qualquer medida oficial, mas em Barras, muitos comentavam sobre possíveis irregularidades no cartório do registro civil.

Corregedoria investiga
O que se sabe é que existe uma investigação em torno do comportamento dos serventuários da Justiça lotados no cartório de Barras.

"Antro do Crime"
O professor universitário e jornalista Ademar Bastos Gonçalves, um dos mais conceituados da região, lança em breve o seu novo livro intitulado "a prisão, um antro de reprodução do crime".

Estudo científico
O livro de Ademar, doutorando em direito penal internacional, é resultado de estudo científico que também serviu de base para sua tese de mestrado.

Perverso e anacrônico
No livro, Ademar Bastos Gonçalves, aponta as deficiências do sistema prisional, que ele considera anacrônico, perverso e sem qualquer eficiência na pretendida reinserção social.

Alternativas
O livro de Ademar Bastos dá uma grande contribuição, ao apontar as alternativas de reeducação do apenado, consentâneas com a sensibilidade cultural do momento.

Merlong na Educação
Imagem: Divulgação Merlong Solano (PT) (Imagem:Divulgação )Merlong Solano (PT)
O governador eleito Wellington Dias deverá nomear em primeiro de janeiro o economista Merlong Solano como seu secretário de Educação.

Consultado
Wellington consultou Merlong, para saber se ele tinha pretensão de assumir a Câmara Federal já que ficou na segunda suplência, mas o deputado estadual em fim de mandato, respondeu que preferia Teresina.

Prefeita condenada

A prefeita do município de Paraibano, no Maranhão, Maria Aparecida Queiroz Furtado, foi condenada pelo Tribunal de Contas daquele Estado, a devolver aos cofres públicos R$ l milhão e 300 mil.

Terra boa

Paraibano, o município da prefeita Maria Aparecida Furtado, está localizada na chamada região "patoense", que exportou muita gente boa para Teresina.

No PT
Na tarde de ontem a movimentação foi grande na sede do PT localizada na região centro norte onde lideranças e secretariáveis foram conversar com Wellington Dias.

Homens fortes
Dois homens muito fortes no futuro Governo: Merlong Solano e Franzé. Este último tem demonstrado muito conhecimento sobre a economia do Estado.
Imagem: ReproduçãoFranzé e Merlong(Imagem:Reprodução)Franzé e Merlong

Mulheres fortes
Três mulheres muito fortes no Governo de Wellington: Rejane, Margarete Coelho e Regina Sousa.

Alzenir no Detran
Imagem: Germana Chaves/GP1Alzenir Porto(Imagem:Germana Chaves/GP1)Alzenir Porto
A empresária Alzenir Porto é nome forte do PTB para comandar o Detran a partir de janeiro do ano que vem. Na administração de Elmano, Alzenir foi da Strans.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.