Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Francisco Limma, deputado estadual mais votado do PT, será o secretário de Desenvolvimento Rural


Eleito deputado estadual com 34 mil votos no último dia 5 de outubro, o mais votado do Partido dos Trabalhadores, Francisco Limma, ex-prefeito de São João do Arraial será o secretário de Desenvolvimento Rural do Estado a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem. Limma recebeu de Wellington Dias a confirmação de que estará à frente de uma das mais importantes secretarias do Governo.
Imagem: DivulgaçãoFrancisco Limma(Imagem:Divulgação)Francisco Limma
Francisco Limma, que foi votado em praticamente todo o Estado, tem experiência na área, a confiança do governador e de praticamente todo o partido. Ele foi diretor do Incra e trabalhou também em um programa de assistência rural nos primeiros governos de Wellington.

Como prefeito, Limma ficou conhecido pelos resultados obtidos com a implantação de uma moeda própria para o município de Arraial, medida que aqueceu a economia da região, segundo os entendidos em economia.

Além da confiança do governador eleito, da votação expressiva, o ex-prefeito de Arraial tem o apoio do deputado federal reeleito Assis Carvalho, seu amigo pessoal e com quem fez "dobradinha" politica em vários municípios, como em Porto, no Baixo Parnaíba.

EXCLUSIVAS


Consciência negra
O dia da consciência negra foi comemorado ontem, principalmente nos estados onde a data se tornou feriado.

Atraso
No Brasil existem alguns atrasos: ainda verificamos cenas de racismo, até mesmo nos campos de futebol, e o espaço politico é restrito, bem diferente dos Estados Unidos.

Contra as cotas
Num equívoco, lideranças radicais do movimento negro, defenderam a criação de cotas para negros nas universidades. Foi um erro.

Vocabulário racista
A luta que tem sentido é pela criminalização do racismo odiento e dissimulados existentes no Brasil, principalmente em regiões onde a senzala serviu de base para o crescimento econômico de fazendeiros cujos herdeiros legítimos estão até hoje dominando espaços políticos com seu inconfundível vocabulário racista.

PR terá secretaria
O PR (Partido da República) vai dirigir uma secretaria no Governo de Wellington Dias e pode conquistar, ainda, importante representação de órgão federal no Piauí.

Equipe de Abreu
Imagem: Brunno Suênio / GP1Deputado eleito, Capitão Fábio Abreu (PTB)(Imagem:Brunno Suênio / GP1)Deputado eleito, Capitão Fábio Abreu (PTB)
Eleito deputado federal pelo PTB e já confirmado como secretário de Segurança do Estado, o capitão Fábio Abreu tem pensado nos nomes que vai chamar para compor a sua equipe de trabalho a partir de janeiro.

Bem falado
Populares residentes no município de Altos têm elogiado muito a influência que o marido da prefeita Patrícia Leal exerce na prefeitura, deixando-a com mais tempo para cuidar de outros assuntos.

Substituição
Está certa a substituição de titular de importante pasta da Prefeitura de Teresina.

"Carões"
Consta que o secretário de esportes do município tem levado seguidos "carões" por causa de seu desempenho à frente da pasta.

Quer saber

Interessados querem saber se a reconstrução de parte do shopping Rio Poty, que desabou há alguns meses, obedeceu todos os critérios da segura engenharia.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.