Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Deputado João Madison diz que TCE promove a indústria da multa e humilha Assembléia


O deputado estadual João Madison Nogueira (PMDB) procurou, às 18 horas de ontem, este jornalista, e afirmou que o Tribunal de Contas do Estado desrespeita a Constituição quando promove uma verdadeira indústria da multa, penalizando prefeitos e vereadores, e por isso não precisa de mais recursos no orçamento do Estado, como deseja.

Disse que muitas vezes prefeitos e vereadores não têm a menor condição de pagar essas multas, mas mesmo assim o TCE envia seus nomes para aparecerem como devedores n os órgãos de proteção ao crédito. O parlamentar afirmou ainda que vai defender que seja mantido no orçamento do estado de 2015 o mesmo valor que foi destinado ao TCE em 2014.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1João Mádison(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)João Mádison
Na questão da morosidade para declarar a vacância do cargo do conselheiro Anfrísio Neto Lobão Castelo Branco, o parlamentar disse não ter a menor dúvida de que se trata de uma retaliação do TCE contra a Assembléia Legislativa do Estado, num verdadeiro desrespeito sistemático à Assembleia Legislativa.

"Todos sabem que em outras ocasiões o Tribunal de Contas agiu com celeridade para declarar a vacância de cargo e agora apresenta várias desculpas, no caso da vaga de Anfrísio, que por direito deve ser preenchida pela Assembléia Legislativa, num total desrespeito, como se quisesse brincar conosco", desabafou o deputado João Madison Nogueira, que defende uma imediata posição jurídica do parlamento.


EXCLUSIVAS


Desmentido hilariante
Tornou-se hilariante a nota de Dona Waltânia, presidente do Tribunal de Contas do Estado, encaminhada a este blog, porque desmente o que nunca foi dito.

Sem razão
No primeiro item da nota, Dona Waltânia diz que nunca deu qualquer declaração a este repórter sobre a polêmica aposentadoria do Sr. Anfrisio Neto Lobão Castelo Branco e com esse propósito aproveitou para fornecer, por escrito , a versão do TCE sobre o constrangedor episódio.

Nunca foi dito
Na matéria que publiquei ontem, neste blog, com base em informação de um parente próximo de Anfrisio Lobão, nunca disse que Dona Waltania tinha feito qualquer declaração a minha pessoa, até por que nem a conheço. Basta ler o texto.

Interpretação

A maneira como Dona Waltânia se posiciona na nota, sugere que ela, no mínimo, está precisando urgentemente de assessores que interpretem corretamente os textos que não são do seu agrado.

Recado
Alguém pode ter se aproveitado do meu texto para, a pretexto de contestar o que eu não disse, mandar algum recado, provavelmente para a Assembléia. Caso a intenção fosse mesmo uma resposta, teria que ser dirigida ao parente do Anfrisio Neto Lobão Castelo Branco, depois de identificado e localizado, claro.

Todo mundo sabe
Todo repórter que cobre a Assembléia ouviu deputado comentar que conselheiros do Tribunal, inclusive a presidente, haviam informado que Anfrisio ainda não tinha apresentado a sua declaração de imposto de renda, como de fato a nota de Dona Waltânia confirma.

O que é versão?
Quando disse no texto de terça-feira que revelação de familiar de Anfrísio desmentia versão de Dona Waltânia de que faltava a declaração de imposto de renda, em nenhum momento revelei que essa versão teria sido apresentada por ela a minha pessoa. Basta ler o texto.

Só posso crer que alguém, mal ou bem intencionado, fez essa interpretação para Dona Waltânia, que vai ficar muitos anos ainda no TCE e certamente tirará algumas conclusões desse episódio, como a de que administradores públicos precisam ser tolerantes com o noticiário desagradável.

Duda no Piauí
Passou despercebida para a maioria dos mortais recente passagem do famoso marqueteiro Duda Mendonça pelo Piaui.

Com um deputado

Sorridente, lépido e fagueiro, consta que Duda esteve com o governador Zé Filho rapidamente e passou quase toda a tarde de terça-feira na companhia de um deputado estadual.

Doce vida
Milionário, depois da conversa descontraída, Duda subiu no seu jatinho e mandou o piloto tocar para São Paulo.

Responda rápido
Qual a fonte dos R$ 12 milhões, mais comissão, utilizados para pagar uma mansão no Lago Sul, em Brasília, que será utilizada para sediar um escritório para fazer "lobie" na capital do poder?

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.