Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

PMDB não vai se dividir em relação ao futuro do partido no governo de Wellington Dias


Os seis deputados estaduais eleitos pelo PMDB deverão adotar uma posição única em relação ao futuro governo de Wellington Dias (PT), não se divindo como em situações anteriores em que uns apoiavam e outros estavam distantes, segundo confidência dois parlamentares eleitos pela legenda no último dia 5 de outubro.
Imagem: José Maria Barros/GP1Wellington Dias cobra retomada das obras em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Wellington Dias cobra retomada das obras em Picos
Os principais dirigentes do partido entendem que é preciso conter o desgaste sofrido ao longo dos últimos anos, quando a legenda foi duramente criticada até por setores populares por sempre adotar uma postura governista embora não fosse esse o desejo das urnas. Para um dos principais líderes da agremiação, é preciso ter uma postura de independêcia para recuperar a credibilidade e a força do passado.


EXCLUSIVAS


Exemplos
Até mesmo amigos pessoais de Wellington Dias, como o prefeito Kleber Eulálio, de Picos, estaria defendendo internamente uma postura de independência por compreender que o resultado das urnas coloca o partido na oposição.
Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito de Picos, Kléber Eulálio(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito de Picos, Kléber Eulálio
Na avaliação dos históricos do PMDB, o partido se tornou respeitado e pujante no Piauí porque durante muitos anos enfrentou o regime militar, a nível local e nacional, encarnando o espírito de revolta do povo, como na eleição de 1982, quando perdeu a eleição com Alberto Silva, mas teve uma esmagadora vitória na capital, que tinha "verdadeiro caso de amor com nosso partido", como lembra um líder até hoje exercenco funções.

Os irmãos Campelo
Dono da banca de advocacia mais procurada do PiauÍ por prefeitos cujas contas são examinadas pelo Tribunal de Contas do Estado, o advogado Norberto Campelo, um dos influentes do grupo que dirige a OAB, é irmão do auditor Jailson Campelo, que há algum tempo pleiteia uma indicação como conselheiro.

Impedimento
Agora mesmo, quando substitui Anfrísio Neto Lobão Castelo Branco, não pode julgar contas de prefeitos ou vereadores que sejam clientes de seu irmão.

Mais de 60
Um alto funcionário do Tribunal de Contas me disse ontem que Norberto Campelo acompanha pelo menos 60 processos, o que significa que não serão poucas as situações em que o Sr. Jailson será obrigado a se declarar impedido.

Predileto
Jailson tem a predileção  para ser efetivado como conselheiro do Tribunal de Contas, numa votação pela Assembléia Legislativa, desde que isto aconteça o ano que vem, de preferência a partir de fevereiro.

Heráclito de volta
Colunistas nacionais destacam a eleição de Heráclito Fortes para a Câmara Federal e dizem que ele fará parte do "alto clero" da casa onde foi vice-presidente por duas vezes.
Imagem: Germana Chaves/GP1Ex-senador Heráclito Fortes(Imagem:Germana Chaves/GP1)Ex-senador Heráclito Fortes

 Lixão
O trecho da rua Genes Celeste compreendido entre as ruas 31 de Março e a Alaide Marques, no Planalto Ininga, foi transformado num verdadeiro lixão. Os motoristas de carros particulares e até de caminhões, param no meio do quarteirão, sem a menor cerimônia, e despejam todo tipo de lixo no meio da rua.

Recolhimento
No máximo meia hora depois do recolhimento de grandes quantidades de lixo pelos caminhões da Prefeitura, novos automóis e caminhões aparecem com restos de sofá, de cadeiras, pneus velhos, mesas de plástico quebrado, roupas velhas, jarros quebrados e até material orgânico.

Nepotismo
No Supremo Tribunal Federal tramita uma ação contra nepotismo praticado por um órgão público em evidência nos últimos dias. Consta que um sobrinho foi nomeado com gordo salário para uma assessoria.

Ansiedade
Alguns amigos e aliados do prefeito Firmino Filho estão preocupados: entendem que ele precisa acelerar a reforma no seu secretariado.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Firmino Filho, prefeito de Teresina(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Firmino Filho, prefeito de Teresina

Eficiente e popular
Dois desses aliados fiéis de Firmino, me disseram no final da manhã de ontem que sonham com um secretariado eficiente e popular ao mesmo tempo.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.