Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Firmino Filho vai nomear Clara Leal para a Fundação Municipal de Saúde


A enfermeira Clara Francisca dos Santos Leal, atual diretora do Hospital Getúlio Vargas, deve ser nomeada presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, em substituição ao vereador Luiz Lobão, pelo prefeito Firmino Filho, começando a trabalhar nos primeiros dias de janeiro de 2015.
Imagem: Diário do PovoClara Leal(Imagem:Diário do Povo)Clara Leal
Por indicação de Firmino Filho, Carla Leal assumiu a direção geral do Getúlio Vargas no dia 16 de abril deste ano, substituindo o cirurgião Carlos Igrezias Brandão de Oliveira, e dando início a uma maneira de administrar que hoje é reconhecida por vários setores da Secretaria de Saúde do Estado.

"Despolitizar"


O prefeito quer transformar a Fundação Municipal de Saúde numa repartição completamente técnica, onde as interferências políticas não tenham espaço e Clara Leal, na visão de Firmino, reúne todas as condições para realizar o trabalho.

O vereador Luiz Lobão Castelo Branco pediu exoneração da Fundação e voltou para a Câmara onde houve um acordo para conduzi-lo à presidência da casa.

EXCLUSIVAS

Muralha da China
Imagem: Bernardo Marçal/GP1Fernando Monteiro, reeleito deputado estadual(Imagem:Bernardo Marçal/GP1)Fernando Monteiro
O deputado Fernando Monteiro (PTB), que deseja no corpo todo ser secretário de Defesa Civil enfrenta uma verdadeira "Muralha da China" para alcançar o seu objetivo.

É grande mesmo
Por compromisso assumido com a fonte da informação não posso divulgar o nome verdadeiro da "Muralha da China" que impede a passagem de Fernando Monteiro para a Secretaria de Defesa Civil, mas garanto que é um obstáculo praticamente instransponível.

Passado recente
Está bem vivo num passado não tão distante o motivo de essa "Muralha da China" ter se erguido para impedir o sonho do deputado Fernando Monteiro de comandar mais uma vez a Secretaria de Defesa Civil.

Popular
Diplomado governador do Estado na noite de ontem, Wellington Dias desembarcou tranquilamente do voo que chegou ao meio dia procedente de Brasília e ficou algum tempo conversando com populares no aeroporto.

Ninguém aguenta
É tempo de alguém fazer alguma coisa: ninguém aguenta, a não ser os magnatas, os preços praticados pela lanchonete do térreo do aeroporto de Teresina.

Papel passado
O compromisso de parceria política e administrativa entre Wellington Dias e Firmino Filho só não tem papel passado em cartório, mas está mais do que amarrado.

Gato escaldado
O prefeito Firmino Filho não quer nem ouvir falar em indicações politicas para a Fundação Municipal de Saúde a partir de janeiro.

Bela e eficiente
Imagem: Bernardo Marçal/GP1Margarete Coelho(Imagem:Bernardo Marçal/GP1)Margarete Coelho
Com a renúncia à cadeira de parlamentar no último dia de dezembro de Margarete Coelho, o executivo ganha um quadro competente e democrata na vice-governadoria e a Assembléia Legislativa perde uma deputada bela e eficiente que engrandeceu nos últimos anos aquele poder.

Entendimento
Wellington Dias e Elmano Férrer construíram uma amizade muito forte durante a campanha de outubro.

Landim e o litoral
Imagem: DivulgaçãoPaes Landim(Imagem:reprodução)Paes Landim
Deputado federal reeleito para o oitavo Mandato, José Francisco Paes Landim começou a realizar o seu sonho de morar em Parnaíba.

Apartamento
Por enquanto José Francisco se hospeda em hotel administrado por um português altamente eficiente em Luís Correia, mas até o fim do ano, voltando a funcionar sua banca de advocacia, pretende conseguir dinheiro para comprar um apartamento.

Sem patrimônio
José Francisco Paes Landim, que é do PTB, tem todos esses mandatos, mas é um político sem patrimônio material, que não tem uma casa própria. Excelente jurista espera resolver esse problema voltando a trabalhar duro como advogado.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.