Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

PC do B nacional quer abrigar Osmar Junior em cargo de relevância no governo Dilma


Com a nomeação de Aldo Rebelo, a maior expressão do partido no país, para o ministério da Ciência e Tecnologia do segundo governo de Dilma Rousseff, o PC do B nacional (Partido Comunista do Brasil) pretende destinar um cargo de relevância ao deputado federal piauiense Osmar Junior na estrutura do ministério.
Imagem: Barbara Rodrigues/GP1Deputado Osmar Júnior(Imagem:Barbara Rodrigues/GP1)Deputado Osmar Júnior

Com grande circulação entre os correligionários de todo o país, Osmar Junior é tido no partido como um quadro de alto valor que não pode ficar à margem das grandes decisões em nível de Brasília. Junior, que se candidatou à reeleição, ficou na suplência e seu mandato se expira no último dia de janeiro.

Outros quadros do PC do B do Piauí podem ser requisitados para participar do Governo de Dilma. O partido apoiou a reeleição da presidente com muito afinco apesar de ter marchado com a candidatura de Zé Filho ao governo do Estado.

O atual diretor do DNOCS, Zé Carvalho, que foi candidato a deputado estadual e não conseguiu se eleger, pode permanecer no cargo.

EXCLUSIVAS



Revolta na praia

Na praia de Atalaia, em Luís Correia, cidadãos que foram em busca de um réveillon tranquilo e de paz, como deve ser, estão revoltados.

Exibicionistas

A revolta maior é com exibicionistas que estão dirigindo em alta velocidade na areia da praia, em meio ao movimento de banhistas, quadricículos e até picapes de porte médio.

Complacência

Há uma espécie de complacência de policiais com os arrogantes que estão dirigindo na beira da praia.

Pode ser medo
Turistas mais revoltados acreditam que alguns policiais podem estar com medo de apreender os "carrões" que infestam a beira da praia porque a maneira como se comportam sugerem que são altamente poderosos.

Paredão à noite

Os turistas estão acossados por toda parte por esses marginais: de dia correm riscos de ser atropelados na praia: de noite não conseguem dormir com a algazarra de babacas que acham bonito fazer competições de "paredões".

Babaquice
Sem o mínimo de noção do ridículo, os babacas que acham bonito um barulho ensurdecedor que não lhes permite sequer trocar duas palavras com os colegas, ficam se balançando com um copo na mão enquanto mocinha com caras de crianças se embriagam ao redor.

Sem conteúdo

Segundo o jornalista Marcos Melo, da TV Antena 10, que durante o Natal testemunhou os abusos dessa gente na praia, esse comportamento é mais uma prova da falta de conteúdo intelectual dessa gente, que se reúne para ficar olhando um para o outro sem conversar absolutamente nada. Como não têm conhecimentos para trocar ideias, colocam os equipamentos de som nas alturas.

Ansiedade
O novo dirigente da Adapi foi em pleno dia de Natal olhar como estava o gabinete que irá trabalhar. O vigia não o conhecia e por isso não o deixou entrar. Depois de um telefonema o diretor que ainda estava no cargo foi pessoalmente ao local e resolveu o problema de ansiedade do sucessor.

De volta à Fiepi
Imagem: DivulgaçãoGOVERNADOR ZÉ FILHO (PMDB)(Imagem:Divulgação)Zé Filho
Com uma presença bem menor daqueles amigos que lhe juravam fidelidade às vésperas de assumir o Governo do Estado, Zé Filho Moraes Souza está em Parnaíba para reassumir a presidência da Federação das Indústrias do Piauí.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.