Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Ciro Nogueira pode ter recusado Ministério das Cidades para evitar noticiário negativo da imprensa


Presidente nacional do PP - Partido Progressista, o senador piauiense Ciro Nogueira tem dito que não quer assumir o Ministério das Cidades, reservado para sua agremiação, porque terá muitos compromissos este ano, viajando a vários estados. A sua versão, entretanto, foi contestada no final da tarde de ontem por um deputado federal cujo nome pediu para ser omitido em provável noticiário, para quem Nogueira "está sendo inteligente porque pode ser objeto de investigações por parte da imprensa nacional que já noticiou amplamente um pedido de investigação do Supremo Tribunal sobre algumas atividades do senador".

"O Ciro está agindo com prudência.Não vai assumir ministério num momento como este quando a imprensa nacional vai esmiuçar a vida de todo mundo que assume cargo importante, principalmente quando se trata de um nordestino", acrescentou o político, revelando que tem um apreço muito grande pelo senador do PP cuja mulher, Iracema Portella, está muito bem cotada para ser candidata a vice na chapa do senador Wellington Dias, candidato ao Governo do Piauí.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Ciro Nogueira(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Ciro Nogueira
Pelo menos dois integrantes da bancada do Piauí em Brasília comentaram que o peso da indicação do novo Ministro das Cidades será do senador Ciro Nogueira, dono de grande desenvoltura junto ao Palácio do Planalto. "Ele deve indicar alguém com o compromisso de dar uma atenção especial ao Estado do Piauí. Não tenho a menor dúvida", comentou o mesmo parlamentar que avaliou o motivo pelo qual o senador não quis insistir com o seu próprio nome.

O senador Ciro Nogueira está participando ativamente das negociações que vão finalizar a chapa encabeçada pelo seu colega Wellington Dias ao mesmo tempo em que se movimenta para o seu partido ocupar o Ministério das Cidades neste último ano do mandato da Presidente Dilma, que deverá vir a Teresina na próxima semana, como se apressou a divulgar a sua assessoria de imprensa, comandada pela jornalista Elisabeth Sá.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.