Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Deputado Jesus Rodrigues declara que outros três petistas também desistiram de candidatura por causa


O deputado federal Jesus Rodrigues (PT) revelou, na manhã desta segunda-feira (10), que cerca de um mês antes de apresentar a sua desistência oficial de disputar a reeleição, procurou os companheiros Antônio Neto (ex-secretário de Fazenda), Antônio José Medeiros (ex-secretário de Educação) e Nazareno Fonteles (ex-secretário de Saúde e deputado federal em exercício) para oferecer o seu apoio e nenhum deles aceitou alegando uma série de motivos, entre os quais o mesmo que o levou a desistir: a concorrência com a candidatura da mulher do senador Wellington Dias, Rejane, que considera privilegiada. Jesus disse ainda que não voltará a falar sobre o assunto a não ser que alguém do PT venha a "bater em mim".
Imagem: Francyelle Elias/ GP1Deputado federal Jesus Rodrigues(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Deputado federal Jesus Rodrigues
Essas revelações o deputado federal fez ao repórter Marcos Melo, da TV Antena 10, cuja entrevista foi levada ao ar no programa "Bancada Piauí" desta segunda-feira. Depois de revelar ter alertado ao partido para os problemas que a candidatura da mulher do senador a deputada federal poderia causar  e que ficou esperando uma resposta que não veio nem de Wellington Dias e muito menos de Regina Sousa,  ele disse que decidiu desistir da candidatura e de procurar companheiros para oferecer apoio.

Na manhã de ontem, depois de gravar entrevista com Marcos Melo, Jesus se virou para sua assessora de comunicação, Cristal Sá, e recomendou que desestimulasse qualquer novo encontro com jornalistas para falar sobre o mesmo assunto. Parou um pouco e acrescentou: "eu só volto a falar se alguém do PT bater em mim...ai eu vou falar".

Lamenta


Ouvida por este repórter no final da manhã desta segunda-feira, na Assembléia Legislativa do Estado, pouco antes de entrar no plenário, a deputada Rejane Dias, lamentou a desistência de Jesus ao mesmo tempo e se declarou amiga pessoal da família, principalmente da mulher do parlamentar, Araci, mas evitou entrar na questão em que aparece como o principal motivo da desistência de Rodrigues.
Imagem: Isabela Rêgo/GP1Deputada Rejane Dias(Imagem:Isabela Rêgo/GP1)Deputada Rejane Dias
Rejane disse que continua candidata a deputada federal e que o PT está construindo uma estratégia para preencher o espaço aberto com a desistência de Jesus, que pode ser a candidatura do deputado estadual Merlong Solano, que até bem pouco tempo ocupava uma secretaria no Governo Wilson Martins.

Merlong admite

O deputado estadual Merlong Solano disse  na Assembléia Legislativa, que estuda a convocação dos líderes do PT para se candidatar a deputado federal no espaço aberto com a desistência de Jesus Rodrigues, oficializada em carta dirigida à presidente do PT no último sábado.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Merlong Solano(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Merlong Solano
Apesar de Jesus ter dito quer não pretende apoiar mais ninguém, Merlong se declarou seu amigo pessoal e revelou que os dois fizeram várias parcerias, principalmente na última eleição. O deputado deverá dar uma resposta dentro das próximas horas.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.