Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Fortaleza é a sétima cidade mais violenta do mundo e Ciro Gomes diz que é mentira



Mais uma vez dando provas de que a humildade não é uma das suas virtudes, Ciro Gomes, que se coloca como o paladino da moral e da ética, mesmo exercendo as funções de secretário de Saúde do Governo do irmão, ao reagir com extrema grosseria à matéria da Rede Globo de Televisão, que colocou Fortaleza como a sétima cidade mais violenta do mundo e a segunda do Brasil. "A Rede Globo mentiu", irritou-se Ciro.

Ciro sabe que esses números absurdos da violência em Fortaleza foram atingidos durante os mandatos da família. Os assassinatos em massa projetaram a cidade, outrora paraíso do turismo e sonho de visitação de muita gente no mundo, para uma posição de medo, de terror. Tanto é verdade que, mais moderado e talvez mais consequente que o irmão, o governador Cid Gomes defendeu na manhã de ontem, durante reunião com auxiliares, uma revisão na maioridade penal.

Cid preferiu dar uma resposta mais lúcida que vai ao encontro do clamor da população brasileira. Ao defender igualmente uma revisão nas leis que punem os assassinos, sobretudo os cruéis, enveredou por um caminho lógico, necessário para o país neste momento. Os criminosos que estão tirando a vida das pessoas, promovendo esse banho de sangue sobre a nação representam a agência do mal, não atiram friamente simplesmente por que não foram assistidos devidamente na infância ou por que são "vítimas" da ausência do Estado como querem os demagogos.

Esses monstros matam porque são impiedosos, porque sabem que vão ficar pouco tempo na cadeia e Fortaleza, além de ser sim, a segunda mais violenta cidade brasileira, apresenta um dos maiores índices de impunidade do Brasil. Na capital do Ceará quase todos os assaltantes ou homicidas presos têm outros crimes em passado recente.

O mais interessante é que alguns sujeitos que vivem sob proteção e estão longe de ser alcançados pelo alto grau de violência, vivem defendendo um sistema de hotel de luxo para assassinos como se um matador frio e cruel fosse deixar de ceifar vidas simplesmente porque tem um presídio onde lhe servem filé com bacon e arroz à grega.

É muita hipocrisia!.

A Terra dos Gomes é sim, a sétima mais violenta do mundo e a segunda do Brasil. Esse rio de sangue que corre por lá ameaça até mesmo as praias de onde se vislumbra os verdes e encantadores mares da liberdade.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.