Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Crescem as chances de o deputado estadual Nerinho ser candidato a vice de Wellington


Cresceram nas últimas horas as possibilidades de os líderes do PT, do PTB e do PP chegarem a um acordo para discutir o nome do deputado estadual José Nery Filho, o Nerinho, como um dos prováveis candidatos a vice-governador na chapa que será encabeçada pelo Senador Wellington Dias e que deverá ser lançada no final de maio ou início de junho.
Imagem: José Maria Barros/GP1Nerinho garante que não haverá distanciamento entre ele e o prefeito Kléber(Imagem:José Maria Barros/GP1)Nerinho 
O principal argumento dos articuladores dessa candidatura é a boa situação eleitoral do parlamentar na região de Picos, onde três líderes tradicionais, Kleber Eulálio, Gil Paraibano e Warton Santos, estão apoiando a candidatura do Governo. Em torno de Picos estão vários municípios onde esses políticos conseguem penetrar de maneira forte.

O pai de Nerinho, José Nery, já foi prefeito da cidade e consegue manter uma estrutura que tem viabilizado a eleição do filho, um jovem político com penetração nos mais diversos setores políticos.

O obstáculo à candidatura do parlamentar é o fato de o seu partido, o PTB, já ter representante na chapa majoritária, no caso o senador João Vicente Claudino, candidato à reeleição, fato que daria o direito, na visão de alguns, de o PP, o partido comandado por Ciro Nogueira, outro senador, indicar o candidato a vice.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias
Na visão de petistas mais interessados em consolidar a candidatura de Wellington Dias nas regiões mais adversas ao PT, os nomes do PP não acrescentam muito pelo fato de não agregarem lideranças consistentes, como prefeitos, à candidatura. Um deles, em conversa com este repórter, indagou sob compromisso de não ser identificado no noticiário: "quantos vereadores e quantos prefeitos a deputada Margareth Coelho, se for a indicada, conseguirá levar para a candidatura do Wellington?".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.