Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Governador Zé Filho articula pessoalmente para manter o PROS na base


Depois de decidir pela nomeação do advogado Tapety Neto (PMDB) para a Secretaria da Defesa Civil, o Governador Antônio José Moraes Souza Filho trabalha pessoalmente para acomodar o PROS na base, mesmo sabendo que os principais dirigentes da agremiação queriam continuar exercendo o controle da pasta. Um deputado da base disse que ainda existem espaços para o partido cujo maior líder era o falecido Ubiraci Carvalho.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Zé Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Zé Filho
O filho de Ubiraci Carvalho, Luis Henrique, o deputado estadual Uchoa, e o líder Jorge Lopes, são os principais dirigentes do partido hoje. Os três não se entenderam em torno de um nome para ocupar a pasta, vaga com o falecimento de Carvalho, fato que precipitou a decisão do Governador.

Consta que Uchoa e Luis Henrique defendiam a indicação de César Lopes, que foi secretário de planejamento do Governo Wilson Martins. Jorge Lopes defendia o próprio nome e chegou a anunciar que o grupo havia chegado a um consenso, informação prontamente desmentida pelos outros dois.



EXCLUSIVAS

Ave de rapina
Uma conhecida ave de rapina está perigosamente se aproximando das cercanias do Palácio de Karnak.

Teme-se que consiga transpor os portões mais cedo do que se imagina se continuar contando com a ajuda de espertalhão bem situado.

Sofrimento

Com a determinação do governador Zé Filho de começar o expediente cada vez mais cedo, veterano político, para quem oito horas da manhã é madrugada, tem sofrido bastante esses primeiros dias de governo.

Coisas da política
A politica faz de tudo, de tudo mesmo!
Até "raposa" negocia com galinha.

Mistério

O que será que estavam discutindo num discreto restaurante da Aldeota, em Fortaleza, dois conhecidos assessores de políticos do Piauí, além da degustação de bom bacalhau?

O intrigante é que um é ligado a lider do PT e outro a líder do PMDB.

Homem de governo
O deputado Fernando Monteiro foi do PDS, do PFL, quis entrar no PT e hoje está no PTB. Curiosamente ingressou nessas agremiações quando elas se encontravam no poder.
Pode ter sido uma visita de cortesia a que ele fez nas últimas horas ao governador José Filho.

Eletrobras impune
A Eletrobras continua impune no Piauí. O Estado assiste impassivel o desrespeito e não se tem conhecimento de uma atitude mais prática como uma intervenção.

Tal como se encontra a empresa deveria ser devolvida ao controle do Estado imediatamente.
Algo de muito sórdido deve estar por trás desse desastre administrativo na empresa.
Queira Deus não seja o que todo mundo está comentando nas ruas.

Mágica
Comenta-se até hoje a "competência" de quem conseguiu transformar o resultado de um julgamento parcial de 2 a 0 em resultado definitivo de 3 a 1.
Muitos argumentos devem ter sido utilizados.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.