Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Ex-deputado Pedro borges é transferido para São Paulo


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEx-deputado Pedro Borges(Imagem:Reprodução)Ex-deputado Pedro Borges
O ex-deputado Pedro Borges, que sofreu um grave acidente no último dia 23, na sua fazenda, na zona rural de Floriano, foi transferido para um hospital de ponta na cidade de São Paulo, nas últimas horas, depois de ter uma perna amputada ainda na urgência do Hospital Tibério Nunes, naquela cidade.

Pedro Borges, que foi deputado estadual ao tempo do primeiro mandato do governador Mão Santa, trabalhava na sua fazenda, quando empurrou com uma das pernas uma máquina colheitadeira que estava emperrada. A perna foi sugada pela máquina e praticamente toda triturada.

O ex-deputado, com quase 90 anos de idade, mesmo sofrendo dores insuportáveis, teve equilíbrio para orientar dois funcionários de sua fazenda no desmonte da máquina para que sua perna, que estava presa, fosse liberada.
Imagem: Piauí NotíciasFazenda onde aconteceu o acidente(Imagem:Piauí Notícias)Fazenda onde aconteceu o acidente
Levado para o setor de urgência do hospital, construído na época em que foi deputado, teve a perna amputada. Os seus familiares decidiram transferi-lo para Teresina e mesmo estando consciente e com informações de que os procedimentos médicos adotados haviam sido corretos, a família decidiu levá-lo para São Paulo onde será assistido no período pós-operatório.

De acordo com informações de funcionários da fazenda, Pedro Borges só não perdeu todo o sangue na ocasião porque o capim que se encontrava na colheitadeira se fixou no ferimento estancando a sangria.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.