Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Basta de proteção a assassinos menores de idade


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMenores usando armas(Imagem:Reprodução)Menores usando armas
Por quanto tempo esse Congresso Nacional sem precedentes na história do Brasil ainda permitirá que assassinos frios e insensíveis protegidos sob o manto desse tal de Estatuto da Criança e do Adolescente continuem tirando a vida de pais de familias e encharcando de sangue as ruas do pais em meio a discursos demagógicos de que "precisamos investir em educação".

O que de fato está por trás da proteção a esses criminosos, tão fortes que nem mesmo o clamor nacional sensibiliza os responsáveis pela mudança nas regras de punição? 

Existe algo de muito podre por trás de tudo isso!

As ruas do Brasil se transformaram em abatedouros humanos diante da indiferença dos parlamentares que compõem o Congresso Nacional, a maioria empenhada em bajular os donos do Governo, como o Ministro da Justiça, que já se declarou contra a diminuição da maioridade.

Infelizmente esse discurso, que vai na contramão da realidade, não é apenas de quem está no Governo. Recentemente esteve aqui o Eduardo Campos, candidato do PSB e de oposição e a uma pergunta que lhe fiz disse que reduzir a maioridade não significava muita coisa.

É muito provável que os autores da falácia de que o "o problema é educação" ainda não tenham sentido na pele o chumbo quente da barbárie introduzida no Brasil e que passou a dominar o Estado. Aqueles que são indiferentes devem ter dinheiro para pagar seguranças pessoais e nunca ficaram alguns minutos com uma pistola na cabeça enquanto esses "meninos" do ECA humilhavam e torturavam famílias inteiras.

Na última sexta-feira, no final da tarde, um advogado de Floriano foi assassinado ao lado da esposa, no momento em que olhava uma casa para comprar.Tudo indica que o autor do disparo foi um menor. O nome dele sequer foi divulgado pelas autoridades, nem mesmo as iniciais. A proteção é total.

Daqui a três, quatro ou cinco dias vai aparecer algum juiz para colocá-lo na rua. E com certeza ele vai matar outras pessoas.

São as crianças do ECA em ação e quem tiver vida que a preserve porque quem faz lei neste pais não quer saber.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.