Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Mão Santa: "só Deus e o povo me farão desistir da candidatura ao Governo"


Diante das informações de que o governador Zé Filho, seu sobrinho, deverá ser candidato à reeleição pelo PMDB, o ex-senador Mão Santa ( PSC ), declarou, no início da noite desta quinta-feira, 29 de maio, que "só Deus e o povo farão eu desistir da  candidatura ao Governo do Piauí porque estou recebendo um chamamento da população, sobretudo dos mais pobres".

"Eu sou candidato pelos desígnios de Deus.Não posso recusar esse chamamento.Tenho 70 anos de idade e nunca deixei de combater o bom combate", acrescentou o ex-senador, depois de fazer visita à sede de um sindicato de trabalhadores, durante a qual recebeu pedidos para que, "no Governo, permaneça o mesmo homem simples que sempre fui".
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Mão Santa(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Mão Santa

"Contra os poderosos"

O candidato do PSC afirmou não ter "a menor dúvida" de que vai ganhar a eleição de outubro, numa situação "mais emocionante do que a primeira que venci".E profetizou: "mais uma vez saio às ruas do meu Estado para enfrentar os poderosos ouvindo um chamado de Deus e do povo.Vou enfrentá-los e todos irão assistir a vitória do David contra os Golias".

O ex-governador voltou a pedir que a imprensa faça um levantamento das realização de dois governos: o dele, e o do hoje senador Wellington Dias: "quero um levantamento criterioso, honesto, que pode ser acompanhado pelo CREA, pela OAB, por entidades sérias. Ao final, um relatório sobre quem fez mais pelo Piauí.Eu já sei que o número de obras que realizamos vai impressionar a muita gente que anda dizendo  que trabalhou pelo Piauí".

O vice

De acordo com Mão Santa existem muitos pretendentes à candidatura de vice na sua chapa mas o nome será definido de acordo com as alianças partidárias.A sua expectativa é de que, dentro dos próximos dias, agremiações que aparecem como aliadas de Wellington ou do PMDB, terminarão apoiando a sua candidatura.

O ex-senador não deixou de analisar o fato de o TSE ter diminuido o número de cadeiras de deputado federal do Piauí, que gera a diminuição também da representação na Assembléia Legislativa, concluindo que para alguns partidos "será muito melhor apoiar a nossa candidatura".

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.