Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Marcelo Castro planejou apoiar Wellington, mas se decidiu por Zé Filho


Depois de sair da disputa pelo Governo o deputado Marcelo Castro tinha uma estratégia: dar sustentação a uma candidatura de Silvio Mendes e se este não conseguisse chegar ao segundo turno, declarar imediatamente apoio a Wellington Dias. As circunstâncias, porem, impuseram um novo caminho ao presidente do PMDB do Piauí. Os seus grandes apoiadores, como Kleber Eulálio, Chico Filho e Mauro Tapety, estão com a candidatura de Zé Filho e esta também será a sua opção.

Estas informações são rigorosamente verdadeiras e colocam fim a uma série de especulações sobre a conduta a ser adotada pelo parlamentar na campanha que será realizada até a eleição de outubro. Castro não está apaixonado pelo caminho que decidiu seguir, mas não dará motivos para que suspeitem de sua fidelidade à candidatura do partido.
Imagem: Geísa Chaves/GP1Marcelo Castro(Imagem:Geísa Chaves/GP1)Marcelo Castro
Ao longo dos últimos dias ele foi insistentemente procurado por Zé Filho e Wellington Dias. Passou muito tempo pensando, não remoendo o passado, e se decidiu. Trabalha agora com afinco para ser mais uma vez o mais votado deputado federal do Piauí, almejando superar a votação que teve em 2010, o que parece altamente viável.

Nos últimos dias o parlamentar tem viajado bastante ao interior do Estado. É certamente o líder político que mais influência exerce sobre seus apoiadores no interior do Estado. Uma eventual opção pela candidatura de Wellington Dias, teria significado o desembarque de um expressivo número de prefeitos e vereadores na candidatura petista.

Por isso, o candidato Zé Filho comemora a decisão do correligionário.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.