Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Deputado denuncia: Exército não paga "pipeiros" há 85 dias no Piauí


O deputado estadual Roncalli Paulo, denunciou, no início da tarde de ontem, quarta-feira, que o Exercito, há 85 dias, não vem efetuando o pagamento dos "pipeiros" que estão abastecendo de água as populações do semiárido, causando uma revolta muito grande e prejudicando pais de família que vivem da atividade.
Imagem: GP1Roncalli Paulo(Imagem:GP1)Roncalli Paulo
O deputado elogiou o comportamento dos "pipeiros", que mesmo muito maltratados, fazem o que podem para atender as regiões atingidas pela seca e onde a população tem necessidade extrema de conseguir água para seus afazeres diários.

O deputado disse que não quer acreditar que essa situação tenha alguma origem politica porque o " Exercito é uma instituição séria e jamais seus comandantes concordariam com atitude tão desumana".


EXCLUSIVAS


Medo da Seringueira?

Imagem: ReproduçãoMarina critica uso de Eduardo Campos em horário eleitoral (Imagem:Reprodução)Marina
Afinal de contas, por que tanto medo da seringueira Marina Silva? Mesmo antes de ela ser confirmada como substituta de Eduardo Campos, já se fazia sorrateiramente campanha contra, até mesmo dentro de seu partido,

Motivos

Certamente o medo de Marina deve vir do fato de ela ter caído num seringal com apenas 10 anos de idade para pagar dívidas de sua família; ter sobrevivido a quatro malárias; ter sido empregada doméstica; ter se alfabetizado aos 16 anos.

Qual é mesmo?

Qual é mesmo o medo de Marina? Será que é por que ela conseguiu se eleger Senadora da República aos 36 anos, depois de sofrer tanto na vida? Ou será por que chegou a ser ministra e, por não concordar com o apoio de setores do Governo Lula à devastação de importantes áreas brasileiras, ter a coragem de pedir demissão e depois se desfiliar do PT?

Aversão aos corajosos

Infelizmente, depois que desapareceram Ulysses Guimarães, Miguel Arraes, Tancredo, Marcos Freire e, principalmente, Leonel Brizola, a maioria dos políticos brasileiros criou uma ojeriza a líderes corajosos, que defendem as suas ideias e não negociam com o mau.

Casta dos sem brilho

Criou-se no Brasil uma casta dos "sem brilho", que são os políticos interesseiros que transitam em Brasília com o único objetivo de ficar ricos e assegurar excelentes empregos para seus familiares.

Escassez

O Brasil vive uma escassez de políticos de elan, verdadeiros líderes, estadistas que pensam primeiro na população. Temos hoje um Congresso abaixo da crítica, composto de uma maioria que só sabe bajular quem se encontra no poder.

Sem fibra

Nomes de fibra como o amazonense Jefferson Perez ou como o mineiro Itamar Franco, não circulam mais no Senado, despertando a admiração do povo e o respeito até mesmo de uma minoria medíocre.

O último

Imagem: ReproduçãoSenador gaúcho Pedro Simon(Imagem:Reprodução)Senador gaúcho Pedro Simon
O senador gaúcho Pedro Simon, uma barreira de honestidade e bom senso, encerra o seu mandato no final de janeiro que vem. Simon não é mais candidato. Para prejuízo do Brasil.

Parasitas


O Brasil vai perder o trabalho de Pedro Simon enquanto verdadeiros parasitas, sanguessugas do dinheiro público vão continuar circulando com desenvoltura e representando interesses de seus financiadores.

Bomba nacional

Tem um um trio de operadores que ficou muito nervoso nas últimas horas. O chefão da turma está em Brasilia, achando que a instituição que conduz vai blindá-lo, mas é um imenso engano. Reportagem de um grande veículo nacional está a caminho.

De quem é Batista?

Descobriu-se nas últimas horas o DNA do "pai" da indicação do procurador João Batista para a direção do Instituto de Terras do Piaui. É torcer para que ele não tenha a mesma visão do padrinho.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.