Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Prefeito piauiense de Coelho Neto vai denunciar o secretário de saúde de Roseana Sarney


Piauiense de São João do Piauí, o prefeito de Coelho Neto, no Maranhão, a 130 quilômetros de Teresina, Soliney Silva, vai denunciar ao Ministério Público Federal, o secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, cunhado da governadora Roseana Sarney, por estar discriminando o seu município na distribuição de verbas para o custeio da saúde.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito de Coelho Neto, Soliney Silva(Imagem:Divulgação)Prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva
Soliney reclama que o seu município tem 50 mil habitantes e é polo, dando atendimento a cerca de 100 mil pessoas, mas só recebeu R$ l.600.000,00 (Hum milhão e seiscentos mil reais) durante o ano, em parcelas, enquanto Santa Quitéria que não é polo e tem uma população muito menor, recebeu R$ 4 milhões, com celeridade na liberação.

Soliney é do PRTB, partido que havia negado legenda ao deputado estadual Carlos Filho, ex-genro de Roseana, mas considerado seu protegido político, sendo pai da única neta da governadora. A denúncia contra Murad deve ser feita durante esta semana. O prefeito alega ser aliado de primeira hora.


EXCLUSIVAS


Centro das atenções

No último sábado, durante grande festa popular no município de Eliseu Martins, formou-se uma grande roda de vereadores, prefeitos e empresários em torno de conhecido e bem votado deputado na região sul, que pleiteia com imensas chances a reeleição.

Dez litros de uísque

Enquanto a festa popular se desenrolava, com atrações tradicionais dos vaqueiros, a roda de políticos era ampliada, os cálculos em torno dos prováveis eleitos para a Assembléia eram feitos, e as gargalhadas ouvidas a distância, estimuladas pelo consumo de 10 litros de uísque importado, comprados ali mesmo para ajudar os comerciantes.

Sem pedir para o Zé

De alguma maneira todos estavam entusiasmados, festejavam o deputado, que em momento algum recomendava seus liderados a votar no cabeça da sua coligação, o governador Zé Filho, muito menos um candidato a deputado federal que se juntou ao grupo no momento de maior entusiasmo.

Seu Nonô

A certa altura da euforia, o deputado estadual anunciou que iria se retirar, tinha compromissos cedo no dia seguinte. Despediu-se de todos rapidamente e simplesmente foi embora sem contribuir com um único centavo para a alta despesa feita pelo grupo.

Perplexidade

Os participantes da roda de políticos que se formara em torno do deputado, ficaram perplexos com a naturalidade com que ele saiu do local, sem demonstrar a menor preocupação com a despesa que ajudou o grupo a fazer.

Fica com Heráclito

Imagem: ReproduçãoPrefeito Avelar Ferreira(Imagem:Reprodução)Prefeito Avelar Ferreira
O prefeito Avelar, de São Raimundo Nonato, desmentiu para um amigo, na noite de ontem, os boatos de que estaria migrando da candidatura de Heráclito Fortes, a deputado federal, para a de Flávio Nogueira, do PDT.

Flávio cotado

Imagem: GP1Flávio Nogueira(Imagem:GP1)Flávio Nogueira
Candidato a deputado federal pelo PDT, Flávio Nogueira, ex-presidente do IAPEP, começa a ser cotado como eleito entre os três primeiros colocados, disputando a liderança com Marcelo Castro ou Átila Lira.

Existe algo no ar

Existe algo no ar além dos aviões de carreira que chegam e saem atrasados em Teresina. A temperatura politica está morna. Tem gente muito tranquila.

Assessoria eficiente

Imagem: Bernado Marçal/GP1Wilson Martins(Imagem:Bernado Marçal/GP1)Wilson Martins
A assessoria de imprensa do candidato ao Senado Wilson Martins tem demonstrado muita eficiência. Os textos são fortes politicamente e o candidato é sempre colocado em posição popular. Trabalho de quem compreende e sabe o que é uma campanha majoritária. Nada fica sem respostas.

Saber de onde virá o tiro

Campanha majoritária envolve um leque de interesses impressionantes. Não é apenas o cidadão comum que está atento numa eleição de governador. Todos estão ligados de alguma forma e têm seu candidato. Por isso, campanha deve ser feita por pessoas experientes, que saibam de onde pode partir o tiro mortal e se antecipar.

Candidato que não tem ao seu lado gente com essa capacidade está brincando de eleição.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.