Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Aécio Neves comunica a Zé Filho que vem a Teresina na próxima terça-feira


Candidato a Presidente da República, o senador Aécio Neves (PSDB) telefonou no início da noite de ontem (7) para o governador Zé Filho, que se encontrava em campanha na região de Picos, e comunicou que desembarcará em Teresina na próxima terça-feira, às 17 horas, para participar de atos de campanha que incluem gravações com populares e encontros com lideranças políticas e empresariais.
Imagem: ReproduçãoZé Filho e Aécio Neves(Imagem:Reprodução)Zé Filho e Aécio Neves
De acordo com um assessor , Zé Filho se encontrava no município de Paquetá quando recebeu o telefonema. A estratégia do presidenciável na disputa com Dilma Roussef parece ser minar os redutos da concorrente, principalmente o Nordeste onde a candidata teve grande maioria na eleição de 2010.



EXCLUSIVAS


Descaso com flagelados

A deputada Nize Rego (PSB), durante entrevista na TV Antena 10, no início da tarde de ontem, quinta-feira, voltou a levantar suspeitas sobre o comportamento do deputado Fernando Monteiro, quando este dirigia a Secretaria de Defesa Civil do Estado.
Imagem: ReproduçãoNize Rego(Imagem:Reprodução)Nize Rego
Monteiro, segundo a deputada, não teria distribuído os utensílios mandados pelo Governo Feral, para socorrer famílias desabrigadas da região de Barras.

Severa vigilância

Estão sob severa vigilância de colegas, dois jovens advogados que circulam com a maior desenvoltura nos corredores do judiciário piauiense.

Manipulada


É mais tenso do que se imagina o clima entre a diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil e o delegado-geral, James Guerra.
Imagem: ReproduçãoJames Guerra e Andrea Magalhães(Imagem:Reprodução)James Guerra e Andrea Magalhães
Aliados de Guerra estão convencidos de que a presidente do Sindicato, Andrea Magalhães, "está sendo manipulada" por inimigos do chefe.

Dúvidas sobre competência

Os amigos de James Guerra levantam dúvidas sobre a capacidade profissional da delegada, que segundo eles "é mais vaidosa do que atuante".

Crime organizado?

As últimas execuções ocorridas em Teresina levam à suspeita de que existe uma organização criminosa em atuação no Piauí.

A execução de um empresário no início da manhã de ontem, quinta-feira, foi acintosa.

Sem medo

Criminosos parecem não ter medo das consequências de seus atos. Tudo conspira a seu favor.
Uma vez identificados, indiciados e presos, passam pouco tempo na cadeia.

Basta de demagogia

O Brasil está cada vez mais tolerante com os criminosos. A violência está chegando às portas de todos e ainda aparece demagogo para afirmar que tudo é uma questão de educação. Não é não, o crime agora compensa, pouca gente vai para a cadeia e quando vai em pouco tempo aparece um juiz para soltar.

Menores facínoras

Alguns sínicos insistem em dizer que a diminuição da maioridade penal não resolverá nada. Resolve sim. A maior parte dos latrocínios, agressões, assaltos e ataques de rua é patrocinada por menores, protegidos sob um tal de ECA.

É verdade

Outra coisa: nunca foi tão verdadeira a afirmação de que a polícia prende e a justiça solta. Menor neste país pode entrar na casa de uma família, estourar a cabeça de uma dona de casa cruelmente e ainda aparece alguém para dizer que é culpa do Estado.

Quero ver alguém colocar a culpa no Estado quando tiver violência semelhante bem pertinho de si.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.