Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Zé Filho diz em comício que Ciro Nogueira está envolvido no escândalo da Petrobras


Candidato à reeleição pelo PMDB, o governador Zé Filho partiu para o ataque na noite da última terça-feira, em Campo Maior, e na noite de quarta, em Oeiras, e disse que Wellington Dias não explica a origem dos R$ 180 mil porque está associado com pessoas conhecidas por práticas não republicanas, como o senador Ciro Nogueira, do PP, "que está diretamente envolvido no escândalo de corrupção da Petrobras segundo o noticiário da imprensa nacional".
Imagem: Jociara Luz/Do GP1Zé Filho
O candidato do PMDB falou para centenas de pessoas em Campo Maior, em cima de um palanque em que se encontravam vários candidatos da sua coligação, como Antônio Felix ( PSD), que tem forte atuação política no município e foi cumprimentado por um grande número de correligionários e apoiadores depois do pronunciamento.

Em Oeiras, numa concentração considerada muito grande, o governador voltou ao ataque, afirmando que milhões de reais foram desviados da Petrobras por um grupo de verdadeiros sangue/sugas da população, que precisa de políticos corretos na sua representação e "não daqueles que utilizam a política para enriquecer mais ainda". Neste momento, ele voltou a mencionar o senador Ciro Nogueira como um dos maiores beneficiários do esquema de corrupção na Petrobras.


EXCLUSIVAS

Informe instantâneo

Soube-se ontem pela manhã que adversários do governador Zé Filho que assistiam a seu pronunciamento durante comício na terça-feira em Campo Maior, ligaram para amigos de Ciro Nogueira na mesma hora em que o candidato do PMDB apontava o senador do PP como um dos envolvidos no Escândalo da Petrobras.

Ciro informado

Amigos de Ciro, depois de informados, ligaram para o senador e reproduziram as palavras de Zé Filho durante o comício de Campo Maior.
Imagem: DivulgaçãoSenador Ciro Nogueira(Imagem:Divulgação)Senador Ciro Nogueira

Surpreso


Ciro Nogueira ficou surpreso quando soube do tom adotado por Zé Filho durante o pronunciamento.

Detalhes

Abalado com  o noticiário nacional em torno das revelações de Paulo Roberto Costa, o ex-diretor da Petrobras que fez um acordo de delação premiada, Ciro Nogueira quis saber detalhes sobre o pronunciamento de Zé Filho.

Vídeo

Um dos amigos do senador teria se oferecido para lhe mandar um vídeo com o discurso do candidato do PMDB.

É meu amigo

Ao ser informado sobre o ataque do governador, além de demonstrar surpresa, Ciro Nogueira fez questão de dizer que "o Zé Filho é meu amigo, não sei por que ele fez isso".

Vários motivos

De acordo com comentários que já circulam nas imediações da campanha de Zé Filho, o ataque a Ciro, no ponto mais nevrálgico do senador no atual momento, não se deu apenas por que ele está apoiando Wellington Dias, seu principal adversário na disputa pelo Governo do Piauí.

Troco

Zé Filho estaria dando o troco a Ciro de ataques sofridos no interior do Estado partidos de sua mulher, Iracema Portella, candidata a deputada federal pelo PP.

Arapuca

Outro motivo que teria levado o governador a dizer que Ciro Nogueira está envolvido diretamente no escândalo da Petrobras, seria a "arapuca", segundo amigos do governador, que Ciro teria montado para ele, logo depois da posse no início de abril, fazendo promessas de que o apoiaria.

Viajaram juntos

Ciro Nogueira, segundo amigos de Zé Filho, teria convidado o governador, ainda no início de abril, a acompanhá-lo numa viagem a São Paulo, para contatos com empresários nacionalmente conhecidos.

Fotografias

Consta que Zé Filho aceitou o convite para a viagem e os dois chegaram a tirar fotos juntos, ao lado do presidente da Federação Nacional das Indústrias, e de outros empresários de sucesso do país.

Nova artilharia

Soube-se que o governador está preparado para continuar sua artilharia contra Ciro Nogueira, "colando a sua imagem à de Wellington Dias" e insistindo que o senador está envolvido no escândalo da Petrobras.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.