Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Inventário de Ciro Nogueira Lima tem mais de três mil páginas


EXCLUSIVAS

Átila cede à pressão

Imagem: Francyelle Elias/GP1Átila Lira(Imagem:Francyelle Elias/GP1)Átila Lira
Relacionado como provável mais votado candidato a deputado federal este ano, o deputado Átila Lira, cedeu às pressões de familiares, amigos e até de eleitores, e vai pedir votos, com uma certa cautela, para o seu irmão, Antônio José Lira, vereador de Teresina e candidato a deputado estadual pelo Democratas.

Nunca apoiou

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Antônio José Lira(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Antônio José Lira
Irmão de pai e mãe de Átila Lira, Antônio José Lira foi candidato a vereador de Teresina por seis vezes. Perdeu em cinco e só se elegeu, com dificuldades grandes, na sexta vez, mas em nenhuma dessas oportunidades contou com o apoio do irmão deputado federal.

Apoiava Renato


Na maioria das vezes em que foi candidato a vereador, Antônia José Lira via o irmão Átila apoiar incondicionalmente o candidato Renato Berger, seu amigo pessoal e aliado, amizade que viria a sofrer arranhões mais na frente.

Inventário de Ciro


Imagem: ReproduçãoMorre o ex-deputado Ciro Nogueira Lima(Imagem:Reprodução)Ciro Nogueira Lima e o filho
O inventário do falecido ex-deputado federal Ciro Nogueira Lima, homem que tinha uma facilidade muito grande de fazer amigos e não era arrogante, tem mais de três mil páginas e talvez seja um dos mais volumosos da história do judiciário do Piauí.

Edson Vidigal


Conversei durante meia hora, no inicio da tarde de ontem, domingo, no aeroporto de Teresina, com o ministro aposentado Edson Vidigal, que foi presidente do Superior Tribunal de Justiça do Brasília, e corregedor do Tribunal Superior Eleitoral.

Poder das empreiteiras


A campanha eleitoral, segundo Vidigal, deveria ter uma finalidade didática, mas infelizmente no Brasil o "poder é um instrumento de leilão”. Leva quem dar o maior lance, no caso as empreiteiras, quando superfaturam ou simplesmente entregam obras que não prestam para nada.

Crise de cidadania


Edson Vidigal disse que o Brasil está vivendo uma crise de cidadania em que as pessoas mudam de opinião pelo que assistem na TV. Nenhuma afirmação democrática que se queira no Brasil, dispensará, no sentido figurado, a morte dos marqueteiros.

Marqueteiros ditam


No entendimento de Edson Vidigal, o marqueteiro é quem dita o que o candidato deve dizer ou não "para enganar o eleitor. Depois da eleição, desaparecem com um bom dinheiro e só retornam nas eleições seguintes".

Que se vire o eleito

Depois do sumiço do marqueteiro, "o candidato eleito que se vire para cumprir as promessas que os marqueteiros fizeram".

“Dilma, a malvada"

Vidigal prosseguiu: "veja o caso da Dilma...os marqueteiros baixaram nela o espírito do Antônio Carlos Magalhães, que hora era "Toninho Malvadeza", hora era "Toninho Ternura". Isso deu certo em tempos passados na Bahia porque agora, até onde a conheço, Dilma não é ternurinha e nem malvadazinha mas o João Santana impõe que ela seja Dilma, a malvada".

Brasília

Edson Vidigal estava em Caxias e veio para o aeroporto de Teresina de carro, de onde seguiu para Brasília onde hoje tem uma banca de advocacia.

Marina e Dino

A este repórter Edson Vidigal declarou que vota em Marina, para Presidente, e Flávio Dino, para governador do Maranhão, mas não participa de nenhuma das duas campanhas.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.