Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

PMDB quer lançar Sílvio Mendes como candidato a prefeito de Teresina


Líderes do PMDB trabalham silenciosamente para convencer o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) a se filiar no partido e se candidatar a prefeito de Teresina no próximo ano em condições de enfrentar as candidaturas mais fortes. O presidente regional, Marcelo Castro, seria o mais dedicado na missão.

Recentemente Sílvio Mendes e Marcelo Castro almoçaram no restaurante do hotel Metropolitan, como se quisessem demonstrar publicamente que a amizade que construíram durante todo o processo que redundou no lançamento da candidatura de Marcelo a governador está cada vez mais sólida.
Imagem: DivulgaçãoSilvio Mendes e Marcelo Castro(Imagem:Divulgação)Silvio Mendes e Marcelo Castro
Marcelo Castro não perde oportunidade de elogiar o comportamento de Silvio durante o pouco tempo em que permaneceu como candidato a governador do PMDB e mesmo depois de ter a sua candidatura atropelada pelo então governador Zé Filho.

Na avaliação de dois dirigentes importantes do PMDB, que pediram omissão de seus nomes em eventual noticiário, os eleitores de Teresina conhecem os políticos que são capazes de fazer boa administração e um deles, "sem dúvida nenhuma é Silvio Mendes". Um dos dirigentes do partido de Michel Temer no Piauí, resumiu: "está nas mãos de Silvio, o partido está com as portas escancaradas para ele".

EXCLUSIVAS

É para valer
A investida do PMDB para atrair Silvio Mendes é para valer. O trabalho existe e não adianta desmentidos.

Para sempre
Silvio Mendes e Marcelo Castro estão naquela onda de "amigos para sempre". O ex-prefeito de Teresina foi altamente solidário com o presidente regional do PMDB quando este teve a sua candidatura atropelada por Zé Filho.

Aposta alta
O PMDB aposta alto para voltar a ter uma candidatura competitiva e com chances de vitória em Teresina. A última foi de dona Adalgisa, derrotada pelo próprio Silvio mas só no segundo turno.

Tem discurso
Na avaliação dos dirigentes do PMDB que trabalham o "Projeto Silvio", o ex-prefeito tem discurso para ir para cima de Elmano, se este for candidato, e até de Firmino Filho.

Ponte estaiada
Raciocinam os dirigentes do PMDB que Silvio tem um manancial de obras para mostrar em Teresina, como a ponte estaiada, "um verdadeiro cartão de visita da cidade".

Reconhecimento
Outro atributo do ex-prefeito, na avaliação dos que trabalham o "projeto Silvio", "é a honestidade reconhecida pelos eleitores da capital".

Acertou sim
A vereadora Teresa Brito, presidente do PV no Piauí, nega que tenha feito um acordo com o prefeito Firmino Filho para participar de sua equipe, mas acertou sim sua saída da Câmara.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Teresa Brito(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Teresa Brito

Obstáculo removido
O obstáculo para Teresa Brito participar da equipe de Firmino era o seu primeiro suplente, Miranda Neto, que nos bastidores criticava duramente a administração de Firmino mas depois de uma conversa dentro do PV, Miranda se enquadrou.

Recado
Ao visitar no hospital um soldado da PM baleado durante enfrentamento com assaltantes, o governador do Maranhão, Flávio Dino, mandou um recado: apoia a firmeza com que a Polícia do Estado vem se comportando diante do crime.
Imagem: ReproduçãoFlávio Dino(Imagem:Reprodução)Flávio Dino

População apoia
A população de São Luis, onde este repórter passou a noite de sexta-feira, apoiou a operação do núcleo de inteligência da PM que matou quatro assaltantes meia hora depois de assaltarem uma agência do Banco Itaú, no centro da cidade.

Ação firme
Em Teresina o comandante da PM, coronel Carlos Augusto, disse que a polícia será dura e firme com assaltantes.

Revisão
Tenho a impressão de que começa a tomar corpo um movimento visando uma nova discussão sobre a lei de desarmamento. Só os cidadãos estão desarmados.

Como criminosos
Apavorados com a violência, alguns cidadãos conseguem secretamente uma arma mas quando são apanhados o tratamento que recebem é o de criminosos. Afinal de contas a lei diz que ninguém pode andar armado sem um porte legalmente adquirido.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.