Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Marcelo Castro vai trabalhar candidatura a governador para 2018


Reeleito deputado federal, o presidente do diretório estadual do PMDB, Marcelo Castro, não apenas está disposto a fazer oposição a nível de Piauí como pretende começar a trabalhar sua candidatura a governador do Estado depois da eleição da presidência da Câmara, que tem como candidato mais forte o seu amigo Eduardo Cunha, atual líder do PMDB.
Imagem: Jociara Luz/GP1Marcelo Castro (PMDB)(Imagem:Jociara Luz/GP1)Marcelo Castro (PMDB)
O deputado Marcelo Castro, que tinha a simpatia de Wilson Martins, foi lançado candidato a governador do Piauí pelo então vice-governador Zé Filho, que numa reunião na sua casa, pouco tempo antes de assumir o Governo em substituição a Wilson, revelou para líderes do PMDB que não queria ser candidato, perguntando a Castro se ele topava a candidatura. Marcelo concordou e saiu em campanha.

Depois de assumir o Governo no início de abril do ano passado, Zé Filho andou fazendo duas ou três declarações de que seu candidato a governador era mesmo Marcelo Castro, mas nos bastidores estimulava uma campanha de substituição de Castro pelo seu nome. Marcelo acabou atropelado.

Marcelo suportou o golpe, recolheu-se durante mais ou menos um mês, recuperou-se e colocou na rua a sua campanha de reeleição a deputado federal. Na medida em que o tempo passava foi concordando em declarar apoio a Zé Filho. Agora, estaria disposto a começar a trabalhar o seu nome para disputar, provavelmente, com Wellington Dias em 2018.

EXCLUSIVAS

Para chamar de seu
Para amigos que lhe perguntam se vai mesmo deixar o PSB, partido pelo qual foi secretário da Educação durante todo o período de Wilson Martins, Átila Lira tem dito que sempre desejou ser presidente de um partido.

Expectativa
A grande expectativa agora é o posicionamento dos deputados do PTB do Piauí: seguem Elmano e João Vicente Claudino, que vão sair do partido, ou ficam na legenda?

Ciúmes
Imagem: Brunno Suênio/GP1Vereadora Teresa Britto(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Vereadora Teresa Britto
Uns poucos vereadores estão com ciúmes de Teresa Britto, que tem convite de Firmino Filho para ocupar uma secretaria municipal. A vereadora descarta a de Meio Ambiente.

Análise
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Silvio Mendes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Silvio Mendes
Políticos próximos a Firmino Filho analisam em profundidade as consequências de uma possível saída de Sílvio Mendes do PSDB para o PMDB.

Cavalo selado
De um amigo dileto de Sílvio Mendes sobre a possibilidade de o ex-prefeito deixar o PSDB para se candidatar a prefeito pelo PMDB: "o Silvio às vezes é cabeça dura, mas desta vez não deixará o cavalo passar selado".

Besteira no ar
Tirem as crianças de perto da TV e chamem os alienados para assistir: vai começar aquele programa nacional que maltrata a consciência, liga uma linha imaginária a coisa nenhuma e coloca em cheque a reputação profissional de quem o produz e apresenta.

Olho no futuro
Imagem: Bernardo Marçal/GP1Fábio Abreu(Imagem:Bernardo Marçal/GP1)Fábio Abreu
Ao deixar claro que topa ficar com a presidência do PTB no Piauí, o deputado federal Fábio Abreu fornece pistas de que tem um olhar no futuro.

Heráclito articula
Imagem: Bernardo Marçal / GP1Heráclito Fortes (PSB)(Imagem:Bernardo Marçal / GP1)Heráclito Fortes (PSB)
Dono de muitas amizades antigas entre parlamentares que permanecem na Câmara Federal, consta que Heráclito Fortes articula diuturnamente a favor da candidatura de Júlio Delgado (PSB-MG) à presidência da Câmara Federal.

Silêncio mútuo
Tudo indica que o CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) e as empresas responsáveis pela construção do shopping Rio Poty, na avenida Marechal Castelo Branco, não querem mesmo dar uma explicação sobre o que motivou o desabamento parcial da estrutura durante uma madrugada no ano passado.

Por que será?
Por que será que o CREA não apresenta para a imprensa o laudo sobre o desabamento do shopping, uma obrigação legal, para que todos conheçam os motivos?

Outra pergunta
Depois de encontrar os motivos do desabamento, com base em que o CREA autorizou a retomada das obras?

Mais uma
O CREA assegura que a estrutura do novo shopping está completamente segura?

Sem cansaço

As empresas responsáveis pelo shopping acham que vão "matar" no cansaço os que estão preocupados com a segurança do shopping Rio Poty, mas cometem um grande engano, pelo menos em relação a este humilde repórter.
 

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.