Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Crea diz que nunca silenciou sobre desabamento do Shopping Rio Poty


A assessoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí – Crea/PI enviou na tarde desta terça (13) direito de resposta sobre notas publicadas nest blog sobre desabamento do shopping Rio Poty.

Segundo a nota, o Crea já divulgou detalhes do laudo técnico ainda no ano de 2013 e que o órgão nunca se absteve de dar informações sobre os casos que estão sob sua responsabilidade.

Confira a nota na íntegra:

Nota Oficial do Crea/PI

Em virtude dos questionamentos feitos pelo jornalista Feitosa Costa, em blog de sua responsabilidade e hospedado no portal GP1, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí – Crea/PI vem a público esclarecer o referido jornalista e toda a sociedade quanto aos eventos citados no texto com muito alarde, mas pouca informação ou responsabilidade:

1. Ao contrário do que afirma o blog, o Crea-PI divulgou detalhes do laudo técnico do incidente ainda em 2013, em entrevista coletiva aberta realizada no auditório do Conselho no dia 16 de setembro, e para a qual todos os meios de comunicação do estado foram convocados, inclusive com uma síntese do laudo sendo entregue para os veículos presente e ainda disponível para download no site - www.crea-pi.org.br;

2. O Crea-PI jamais silenciou sobre o caso supracitado ou sobre qualquer outro que esteja dentro da abrangência de sua missão e responsabilidade institucional. Sempre que procurado, seja por veículos de comunicação, profissionais da área tecnológica ou outros cidadãos, o Conselho sempre esteve e estará à disposição para a resolução e esclarecimento dos temas;

3. Por exemplo, esclarecemos que a autorização para a retomada da obra não é de incumbência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí, tanto a suspensão quanto o reinício da obra, dá-se por ações do Ministério Público Estadual do Piauí. O Crea-PI fiscaliza e orienta o exercício profissional, todavia não existindo a jurisprudência atribuída no blog;

4. Por fim, o Crea-PI reforça o compromisso de está sempre aberto ao diálogo e a parcerias com os meios de comunicação, os profissionais da tecnologia e toda a sociedade, visando cumprir da melhor maneira possível com a sua função social.


13 de janeiro de 2015

Assessoria de Comunicação – Crea/PI


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.