Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Presidente nacional do PTB revela em nota querer Fábio Abreu no comando do partido no Piauí


A presidente nacional do PTB, Cristiane Brasil, deixa claro em nota que publicou no site nacional do partido, a sua preferência pelo nome do deputado federal Fábio Abreu para presidir a agremiação no Piauí em substituição ao senador João Vicente Claudino, cuja posição diverge da orientação da executiva nacional em relação ao Governo Federal.
Imagem: DivulgaçãoPresidente nacional do PTB, Cristiane Brasil(Imagem:Divulgação)Presidente nacional do PTB, Cristiane Brasil

Esta é a íntegra da nota de Cristiane Brasil:

-Nós da executiva nacional do PTB temos profundo respeito pelo senador João Vicente, um grande quadro de nosso partido. O mesmo em relação ao senador eleito Elmano Ferrer que sempre esteve do nosso lado na defesa das bandeiras e do ideário petebista. Mas entendemos a posição deles e sua ligação com o PT tanto em nível nacional como estadual. Em que pese o fato de não termos qualquer divergência com o governador Wellington Dias os nossos companheiros se colocam de forma divergente ao posicionamento assumido pelo partido na última convenção nacional de manter uma postura de independência em relação ao Governo Federal sem alinhamento automático. Se os nossos senadores estiverem de fato dispostos a sair só podemos lamentar a situação e dizer que não tomaremos qualquer medida de retaliação. A decisão será respeitada e passaremos, se for o caso, a presidência do diretório regional para o deputado federal capitão Fábio Abreu.

EXCLUSIVAS


E de quem é?
Numa nota de quatro itens, em que procura inclusive acusar este blog de falta de responsabilidade (imaginem), o CREA- Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí acaba desanimando a população no caso do shopping Rio Poty, ao declarar oficialmente que não tem jurisprudência para autorizar a retomada de uma obra que desabara. E de quem é, então a responsabilidade?

E quem fiscaliza?
No ano passado o shopping Rio Poty desabou parcialmente. O Crea afirma na nota que deu esclarecimentos sobre o desabamento, mas na hora da retomada da obra não lhe cabe responsabilidade. É o caso de se perguntar: não seria necessário algum parecer técnico para o reinicio da construção? E neste caso, qual seria o órgão mais indicado para garantir que a retomada era segura?

Desconforto
Passageiros e familiares destes se queixavam ontem pela manhã do calor insuportável no saguão do aeroporto de Teresina.

Falta água

De um dos bebedouros do saguão do aeroporto de Teresina os sedentos só conseguem alguns pingos de água.

Combinado
Em tom de brincadeira, um funcionário de uma das empresas com balcão no aeroporto, comentou que a falta de água no bebedouro "é combinada para os comerciantes venderem água mineral".

Exorbitância

No restaurante que funciona no segundo piso do saguão do aeroporto, dois pequenos e finos pedaços de filé de frango, com uma "rodinha" de arroz e uns poucos pedaços de cenoura com xuxu refogados, não saem por menos de R$ 30,00.

Deixa disso

A turma do "deixa disso" começou a cercar Sílvio Mendes depois que este blog divulgou que existe um trabalho de líderes do PMDB para convencê-lo a se filiar no partido e disputar a Prefeitura de Teresina.

Apoio de Assis
Imagem: Brunno Suênio/GP1Arlindo Chinaglia(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Arlindo Chinaglia
Durante o tempo em que esteve em Teresina, o deputado Arlindo Chinallia (PT), candidato a presidente da Câmara Federal, teve completa assistência do deputado Assis Carvalho, seu principal apoiador no Piaui.

Confiança
Fábio Abreu escolheu Eugênia Villa para assumir a Secretaria de Segurança Pública, enquanto toma posse na Câmara e pede licença, por confiar na sua integridade e na sua capacidade profissional.

Risco para o povo
Algumas empresas de propaganda não estão pensando na segurança da população quando colocam suas placas gigantes em pontos visíveis de Teresina para anunciar os produtos de seus clientes.

Placa desaba
Colocada num terreno da avenida Kennedy numa esquina ao lado da agência da Caixa Econômica, uma placa anunciando que em breve ali terá instalações de um colégio, desabou por cima de dois carros, causando prejuízos aos seus proprietários. Felizmente o dono do veiculo não estava dentro do carro porque tinha estacionado para ir à agência da caixa.

Como foi
Com os ventos que chegaram com a rápida chuva de ontem à tarde a placa imensa que anunciava a construção do colégio no local, desabou por cima de um muro que caiu em cima de um Fiat estilo preto, destruindo a frente do carro e provocando rachaduras em seu para-brisas.

Ajuda popular
O carro ficou debaixo da placa e para ser afastado do local precisou da ajuda popular. Cerca de cinco a seis pessoas se reuniram e conseguiram levantar a placa enquanto o proprietário do veiculo o retirava porque o motor funcionou.

Alerta

É preciso que as autoridades revelem quem é responsável pela fiscalização em torno da implantação dessas placas de propaganda, a qualidade do material o nível técnico de quem as instala. A vida das pessoas corre risco principalmente no período chuvoso. As em presas que têm seus produtos anunciados também precisam se preocupar.

Embarque melancólico

Foi no mínimo melancólico o embarque do deputado federal Sétimo Waquim, do Maranhão, a Brasília ontem pela manhã. Derrotado nas urnas, colocado numa suplência muito distante, vive os seus últimos 15 dias na Câmara.

Paradeiro
Por onde anda o advogado Luís Geraldo, que há cerca de oito anos atravessou o rio Parnaíba e foi prestar serviços ao esquema politico comandado por Socorro e Sétimo Waquim em Timon?

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.