Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Elmano Férrer e João Vicente Claudino vão anunciar amanhã saída do PTB


O senador Elmano Ferrer e o empresário João Vicente Claudino, anunciam, amanhã, perante dezenas de aliados, que vão deixar a direção do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no Piauí por não concordarem com a decisão da direção nacional, de ficar independente com relação ao Governo Federal, sem alinhamento automático, como quer a presidente nacional da agremiação, Cristiane Brasil.
Imagem: DivulgaçãoElmano Férrer e João Vicente Claudino(Imagem:Divulgação)Elmano Férrer e João Vicente Claudino
O primeiro a sair será o empresário João Vicente, cujo mandato de senador termina no último dia deste mês de janeiro ficando livre de qualquer retaliação. A situação de Elmano é mais burocrática: ele vai assumir o mandato de senador no dia 1º de fevereiro e esperar a criação do novo partido para poder se transferir sem riscos de ser penalizado.

Deputados federais, estaduais, vereadores, prefeitos e lideranças do PTB, segundo fonte do partido, confirmaram presença no encontro de sexta-feira, que deve ocorrer na sede do diretório estadual do partido, na parte da manhã de sexta-feira. Elmano e João Vicente conversaram com Gilberto Kassab em Brasília.

EXCLUSIVAS

Santana e Wellington
Imagem: Brunno Suênio/GP1Zé Santana (Imagem:Brunno Suênio/GP1)Zé Santana
Wellington Dias convidou o deputado Zé Santana, ex-diretor da Assembleia e muito querido pelos funcionários, para participar da base do Governo.

Espaço administrativo
Wellington Dias, segundo fonte muito próxima ao governador, ofereceu um espaço para indicação de Zé Santana, mas este não se entusiasmou muito.

Outro cargo
O governador, segundo a mesma fonte, pediu que Zé Santana desse uma sugestão em torno dos órgãos que ainda não foram ocupados. O deputado fez e os dois ficaram de conversar novamente.

Recuo
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Firmino Filho e Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Firmino Filho e Wellington Dias
Houve um breve recuo na materialização das conversas políticas entre Wellington Dias e Firmino Filho, mas no campo administrativo avançaram bastante.

Reações
O recuo nas conversas políticas entre Wellington e Firmino foi por causa de fortes reações dentro da base do governador, mas os dois estão afinados e mais na frente tudo vai clarear.

Direção do DNIT
Consta que Wellington Dias conversou com o ministro dos Transportes sobre a indicação de um nome novo para a direção do DNIT no Piauí, hoje ocupada por Sebastião Ribeiro, o Tião Sorriso, indicado pelo deputado Marcelo Castro, que apoiou Dilma Rousseff pela segunda vez e conseguiu se reeleger muito bem.

Edmar na luta
Suplente de vereador do PPS com 1.105 votos em Teresina, o capitão da PM Edmar Vieira, conhecido politicamente como Capitão Edmar, vai à luta novamente para conquistar uma cadeira na Câmara Municipal, desta vez com muito mais potencial porque ampliou em muito o seu campo de apoiadores na zona urbana da cidade.

B.Sá sai do PSB
Imagem: DivulgaçãoEx-deputado Benedito de Carvalho Sá(Imagem:Divulgação)Ex-deputado Benedito de Carvalho Sá
O ex-deputado Benedito de Carvalho Sá, o B.Sá, ex-prefeito de Oeiras, ex-deputado federal e ex-secretário de saúde de Teresina (administração Heráclito Fortes) está planejando mudar de partido mais uma vez. Agora ele quer trocar o PSB pelo PP de Ciro Nogueira.

Conversa com Ciro
Numa conversa com Ciro Nogueira, B.Sá teria se comprometido a votar em Ciro, caso o presidente do PP seja candidato à reeleição.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.