Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Apoio de Ciro Nogueira à reeleição de Firmino o afasta ainda mais do grupo de João Vicente Claudino


Importante apoiador da candidatura de Elmano Férrer à reeleição em 2012, o senador Ciro Nogueira Filho, presidente nacional do PP (Partido Progressista) e líder maior da agremiação no Piauí fechou um acordo para apoiar a reeleição de Firmino Filho, no ano que vem, ampliando a distância que já o afastava do esquema político comandado pelo senador João Vicente Claudino, que ainda na última sexta-feira disse que seu grupo tem nomes para lançar à Prefeitura de Teresina.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Ciro Nogueira(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Ciro Nogueira
Na realidade, Ciro e Firmino nunca foram adversários ferrenhos. Na eleição de 2012 o senador se empenhou ao máximo na campanha de prefeito de Elmano, mas nunca hostilizou Firmino e nem fechou os canais de comunicação. Já em 2013 os dois começaram a conversar com mais frequência e uma aproximação politica começou a ser desenhada.

Hoje, Ciro e Firmino celebram uma grande aproximação tendo o senador se tornado um dos mais influentes incentivadores da ida do prefeito para a base de apoio de Wellington Dias, além de entendimentos em outras esferas.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1João Vicente Claudino(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)João Vicente Claudino
Pelo acordo atual, o PP de Ciro Nogueira vai indicar um vereador para ser secretário de Firmino Filho, abrindo vaga na Câmara para o suplente R.Silva, quadro bastante popular do PP em Teresina.

EXCLUSIVAS

"Aceita, Sílvio..."
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Silvio Mendes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Silvio Mendes
Amigos muito próximos de Sílvio Mendes estão empenhados em convencê-lo a trocar o PSDB pelo PMDB para ser candidato a prefeito de Teresina no ano que vem.

Sem espaços
Na avaliação desses amigos, Firmino Filho caminha firme para fechar um acordo político com Wellington Dias, deixando Sílvio Mendes numa situação incômoda.

Vai esperar
A decisão de Sílvio, de trocar o PSDB pelo PMDB, se ocorrer, será em agosto ou setembro deste ano quando estará definido se Firmino deixa ou não o PSDB para comandar outro partido.

Pode ficar

Segundo amigos de Sílvio, que conversaram com este repórter sob promessa de que seus nomes seriam mantidos em sigilo, se Firmino deixar o PSDB, Sílvio Mendes fica no partido e mesmo assim será candidato.

Pela culatra

Todos os tiros disparados pelos inimigos de Eduardo Cunha, candidato a presidente da Câmara Federal pelo PMDB, saíram pela culatra até aqui.

Efeito contrário
Caso a ofensiva contra Eduardo Cunha siga na mesma linha o candidato pode comemorar porque do jeito que seus inimigos estão fazendo ele vai aumentar os votos com certeza.

Relaxamento
Relaxou a fiscalização aos chamados "paredões" de som em Teresina. Pessoas que precisam de tranquilidade estão altamente revoltadas na zona leste de Teresina.

Com rejeição e tudo
Imagem: Brunno Suênio/GP1Vereadora Teresa Britto(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Vereadora Teresa Britto
A vereadora Teresa Britto aguarda ser chamada para ocupar importante secretaria municipal mesmo com rejeição de uns dois colegas da Câmara Municipal que fazem parte da base de Firmino Filho.

Altos sonhos
Dois jovens políticos de partidos de oposição que conseguiram excelentes resultados na última eleição sonham em disputar o Governo do Estado. Um deles espera ter condições já em 2018.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.