Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Vereador Kadyka de origem humilde derrota adversário de família tradicional apoiado por prefeito


Ex-vendedor de passagens em rodoviária, negro e de origem muito humilde, candidato a vereador que muitos queriam ajudar porque "sabiam que não tinha chances", Ricardo Sousa dos Santos, o Kadyka, que surpreendeu a população de Corrente, no extremo sul do estado ao se eleger vereador em 2012, protagonizou no início deste ano uma surpresa ainda maior: conseguiu se eleger presidente da Câmara Municipal, derrotando um candidato de família tradicional e apoiado pelo prefeito Jesualdo Cavalcante.

Kadyka era vendedor de passagens da Transbrasiliana na rodoviária de Corrente que conquistou a simpatia de muita gente e resolveu se candidatar a vereador. Quando anunciou o seu propósito poucos acreditavam na sua vitória, mas muito resolveram ajudar de alguma forma e ele acabou se elegendo vereador pelo PP.

Depois de dois anos de atuação na Câmara colocou a sua candidatura a presidente, mesmo sabendo que seu concorrente seria o vereador Edilson Nogueira, advogado e apoiado pelo prefeito Jesualdo Cavalcante. Houve esforços para fazê-lo desistir da empreitada e ele manteve a candidatura. Aberta a urna, para surpresa geral tornou-se presidente da Câmara Municipal de Corrente, derrotando um candidato de uma das famílias mais tradicionais da região.

EXCLUSIVAS

Silas magoado
Imagem: Brunno Suênio/GP1Silas Freire esteve na Marcha para Jesus(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Silas Freire
O apresentador Silas Freire, primeiro suplente de deputado federal da coligação que elegeu Wellington Dias, voltou a se queixar para amigos. Disse que está magoado.

Desalinhado
O apresentador, que reivindica espaços na equipe de Wellington Dias, disse a amigo próximos que depois de convocado pela Câmara Federal, pode ser um deputado não alinhado com o Governo do Piauí.

Apoio a Dilma
Segundo amigos de Silas, ele será firme na defesa do Governo Dilma.

Sinalização
Articuladores políticos do Governo Wellington Dias afirmam que têm sinalizado para Silas Freire e que a equipe do Governo não está completa, faltando muitos cargos, que podem muito bem contemplar o apresentador.

Um coronel no HGV
Imagem: Jociara Luz/GP1Coronel Gerardo Rebelo(Imagem:Jociara Luz/GP1)Coronel Gerardo Rebelo
No início da noite de ontem fui informado por fonte altamente acreditada do Governo que o coronel Gerardo Rebelo, ex-comandante da Policia Militar do Estado no Governo de Wilson Martins, pode assumir a direção do Hospital Getúlio Vargas.

Hospital da PM
No primeiro Governo de Wilson Martins, Gerardo Rebelo foi diretor geral do Hospital da Polícia Militar do Estado onde foi bem avaliado e construiu amizades politicas de peso.

Vereador secretário
Imagem: DivulgaçãoAluisio Martins(Imagem:Divulgação)Aluisio Martins
O vereador Aluísio Sampaio (PP) foi convocado pelo prefeito Firmino Filho para a equipe de secretários municipais.

Na Juventude

Sampaio pode ser o secretário da Juventude, segundo fonte de confiança do prefeito Firmino Filho.

E na FMS?

A Fundação Municipal de Saúde, onde esteve Luis Lobão, hoje presidente da Câmara, deve ser dirigida por uma profissional que presta serviços no Hospital de Urgência, Drª Clara.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.