Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Firmino planeja entregar três viadutos e terminais de integração até o final do ano


O prefeito Firmino Filho planeja entregar até o final deste ano um leque de obras de grande impacto na área da mobilidade urbana capazes de provocar uma reação altamente positiva na população, segundo revelação de um de seus secretários. Os recursos estariam garantidos e entre as obras constariam três viadutos de arquitetura revolucionária e uma longa avenida além de terminais de integração.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Firmino Filho(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Firmino Filho
Segundo confidência do mesmo secretário, um dos viadutos seria construído no bairro Tabuleta, acabando com congestionamento imenso que se forma desde o início da manhã até por volta das 21 horas. Os outros dois, em outros pontos de grande congestionamento.

Os viadutos a serem construídos, ainda segundo a mesma fonte, obedecerão aos padrões mais modernos a exemplo de alguns construídos em capitais de grande porte. Os terminais de integração facilitarão a mobilidade dos milhares de passageiros, implantando na essência o sistema de transporte integrado.

É com o impacto dessas obras que Firmino Filho pretende disputar a reeleição no próximo ano.

EXCLUSIVAS

Don Juan
Segundo revelações de funcionários municipais, o espírito de Don Juan, lendário sedutor fictício, parece ter encarnado em prefeito do norte do Estado após sofrer uma desilusão.

Hora certa
Imagem: DivulgaçãoThemístocles Filho(Imagem:Reprodução)Themístocles Filho
Mostrando convicção de que as amizades devem ser demonstradas na hora certa, Themístocles Filho foi fazer, ontem pela manhã, uma visita ao ex-governador Zé Filho.

Na Fiepi
Imagem: Karlberto RodriguesGovernador e candidato a reeleição Zé Filho(Imagem:Karlberto Rodrigues) Zé Filho
Zé Filho estava despachando na manhã de ontem no seu gabinete da Federação das Indústrias do Piauí, em frente ao Albertão. Ele reassumiu a presidência da entidade no dia 2 passado, em Parnaíba.

Velho estilo
Fernando Monteiro manteve o velho estilo: emplacou dois membros da família no Governo. Os líderes interioranos que lhe garantiram a reeleição, mesmo os competentes e preparados, podem ficar para depois.

Povo quer saber
O povo quer saber se a reconstrução do shopping Rio Poty, que desabou parcialmente no ano passado, foi feita dentro de padrões de segurança.

Milhares
Depois da inauguração, milhares de pessoas circularão pelo shopping Rio Poty e é indispensável que todas o façam com absoluta segurança.

Nunca explicaram
Apesar das cobranças, as empresas responsáveis pela construção do shopping, nunca explicaram com detalhes os motivos do desabamento e muito menos como a construção recomeçou.

Silêncio do CREA
Cobrado insistentemente neste espaço, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, nunca convocou a imprensa para dizer as causas do desabamento e por que permitiu a retomada da construção do shopping Rio Poty.

Doce vida
Consta que os responsáveis pela nebulosa transação que viabilizou a venda da antiga sede do Clube das Classes Produtoras para a rede de supermercados Extra, na avenida Kenedy, quase esquina com a Don Severino, estão levando uma doce vida.

Solidariedade

Quero aqui expressar a minha solidariedade ao colega de profissão e amigo pessoal Pedro Borges, agredido ontem pela manhã, quando fazia reportagem na Zona Norte de Teresina.

Objeto de fúria
O jornalista sempre será objeto da fúria daqueles que por algum motivo não querem que seus erros ou de seus cúmplices cheguem ao conhecimento público. É assim em todos os setores.

Sem medo

Os jornalistas não são medrosos e sabem da sua obrigação até por que jornalista que não tem inimigos não é jornalista.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.