Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Pesquisa mostra crescimento da pré-candidatura de Dr. Pessoa a prefeito


Pesquisa encomendada para controle interno de partido político que tem pré-candidato a prefeito trouxe um "resultado surpreendente" ao mostrar um crescimento acentuado da pré-candidatura do médico e deputado estadual José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, a prefeito de Teresina, e aponta a violência e a saúde como os principais problemas a serem enfrentados pelo futuro governante da cidade.
Imagem: Renayra de Sá/GP1Deputado Estadual Dr. Pessoa(Imagem:Renayra de Sá/GP1)Deputado Estadual Dr. Pessoa
A pesquisa foi realizada nos dois primeiros dias da semana passada e pouquíssimas pessoas viram os números apresentados. O presidente do partido que a encomendou revelou para este repórter, sob o compromisso de que seu nome e o nome do partido seriam omitidos em provável noticiário, que o eleitor da capital do Piaui, pelo menos por enquanto, coloca na ponta da disputa três candidatos: Firmino Filho, Dr. Pessoa e Elmano Férrer.

EXCLUSIVAS

Bem avaliados
Na pesquisa, Firmino, Pessoa e Elmano são muito bem avaliados e o eleitor de cada um espera que enfrentem a violência e os problemas na área da saúde.

O novo sobe
A pesquisa interna da agremiação política mostra que um outro pré-candidato novo, que tinha 2 por cento da preferência do eleitorado, subiu para 5 por cento.

Sigilo absoluto
Pouquíssimas pessoas do partido, que encomendou a pesquisa, viram os números. Este repórter teve acesso parcial ao resultado.

Os três fortes
Assumi o compromisso de publicar apenas que Dr. Pessoa subiu de forma impressionante e que ele, Firmino e Elmano são os preferidos do eleitorado de Teresina até aqui.

Sem Elmano, Pessoa...

No cenário em que Elmano Férrer não aparece como candidato, o mais beneficiado é Dr. Pessoa, que "causou uma surpresa muito grande", segundo comentário do presidente do partido que encomendou a sondagem.

Apelo dramático
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Zé Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Zé Filho

Vinte e sete pais de família que alugaram seus carros para transporte escolar em Canto do Buriti, no sul do Estado, no Governo de Zé Filho e ficaram sem receber os últimos quatro meses e meio, apelam através da coluna, para a sensibilidade da secretária de Educação do Estado, Rejane Dias.

Documentação legal
Os proprietários de carros disseram que efetivamente prestaram o serviço e têm como comprovar para o setor competente da Secretaria de Educação.

Rafael Fonteles e João Madson ficaram trancados no estádio
O deputado estadual João Mádison Nogueira (PMDB) e o secretário da Fazenda do Estado, Rafael Fonteles, ficaram literalmente trancados, no final do primeiro tempo do jogo entre River e Lajeadense, ontem, no Albertão, quando a fechadura da porta da cabine oficial, reservada às autoridades, travou e os dois, mais algumas pessoas presentes, faziam esforço para sair.

Arrombamento
Um funcionário da secretaria de Esportes do Estado teve de arrombar parcialmente a porta para permitir às autoridades que saíssem da cabine durante o intervalo.

Warton na fila
O ex-deputado estadual Warton Santos pegou uma fila enorme para ter acesso às cadeiras do estádio Albertão, no final da tarde de ontem, conseguindo acesso 15 minutos depois do início do jogo, mas valeu a pena porque o River deu um show de bola.

Jantar político
O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do PTC, e o vereador Edvan Silva, do PTC, jantaram ontem numa churrascaria da zona leste de Teresina. Aproveitaram para conversar sobre a eleição do próximo ano.

Propaganda que engana
Imagem: Lucas Dias/GP1Extra(Imagem:Lucas Dias/GP1)Extra
O Extra continua utilizando propaganda enganosa através de um locutor que dá a entender que está presente mas que na verdade é uma gravação.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.