Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Ataque planejado ao Albertão deu prejuízo de R$ 50 mil na renda


Um ataque planejado e bem executado de pelo menos 40 torcedores às instalações do Estádio Albertão que ficam por trás do setor das gerais, arrombando portões, portas de escritórios e destruindo computadores; e mais a ação de falsários, pouco antes do início da partida entre River e Lajeadense, na última segunda-feira, pela série D do campeonato brasileiro, causou um prejuízo de pelo menos R$ 50 mil aos cofres dos dois clubes porque uma multidão de torcedores se aproveitou e entrou sem pagar. A estimativa é do próprio presidente da Federação de Futebol, Cesarino Oliveira.
Imagem: Lucas Dias/GP1Albertão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Albertão
O ataque dos 40 torcedores foi feito justamente onde não havia policiamento, numa área que se torna perigosa porque fica próxima de regiões onde assaltantes costumam agir. Computadores foram destruídos e também uma impressora que registrava o número de ingressos vendidos.

EXCLUSIVAS

O portão é meu
Enquanto o ataque era cometido no setor das gerais, do lado do Detran, onde ficam as entradas de arquibancadas especiais e cadeiras, um homem que costuma trabalhar para uma firma contratada pelo River para cuidar da venda de ingressos, tomou de conta de um portão e ficou recebendo dinheiro diretamente para colocar as pessoas para dentro do estádio.

Candidato a presidente da OAB admite ter usado avião de ex-governador
Candidato da situação a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil secção Piauí, Sigifroi Moreno, que já foi presidente uma vez da entidade, admitiu, ontem, durante entrevista levada ao ar na Bancada Piauí, da TV Antena 10, ter utilizado na sua campanha um avião pertencente ao ex-governador do Estado, Antônio José Moraes Souza Filho, o Zé Filho, atual presidente da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi).

Colegas pagaram tudo
Acompanhado de dezenas de advogados apoiadores, Sigifroi Moreno fez campanha ontem pela manhã no fórum de Teresina, em frente ao Tribunal de Justiça, quando falou a este repórter. Moreno respondeu a denúncia feita no mesmo programa pelo candidato oposicionista Chico Lucas, explicando que o avião foi emprestado e que todas as despesas foram custeadas através de cota feita entre os colegas.

Wellington diz que Fábio Abreu não é candidato a

prefeito

Imagem: Lucas Dias/GP1Secretário de Segurança Fabio Abreu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Secretário de Segurança Fabio Abreu
O governador Wellington Dias disse a vários inelerlocutores, entre eles deputados estaduais, que o deputado federal Capitão Fábio Abreu (PTB) não será candidato a prefeito de Teresina porque tem compromisso com ele de cuidar da segurança pública do Estado até o final de sua gestão.

Deputado ouviu
A revelação foi feita no início da tarde de ontem por um deputado estadual do PT que esteve recentemente com Wellington Dias, conversando sobre possíveis candidatos a prefeito de Teresina. "O governador foi enfático", lembrou o parlamentar.

Bem avaliado
O capitão Fábio Abreu aparece bem colocado numa pesquisa interna realizada por partido político do Piaui, especialmente no cenário em que não aparece o nome do senador Elmano Férrer, que tem sido reticente quando o assunto é candidatura a prefeito de Teresina.

Amigos preocupados
Imagem: Lucas Dias/GP1Senador Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Senador Elmano Férrer
Amigos de Elmano Férrer estão preocupados com os resultados das últimas pesquisas que apontam crescimento de Dr. Pessoa.

Culpa da indecisão
Na opinião de alguns desses amigos de Elmano o grande crescimento de Dr.Pessoa ocorre por causa da indecisão do senador sobre a candidatura.

Contraria expectativas
Os mesmos amigos de Elmano analisam que ao fornecer fortes sinais de que não será candidato, o senador contraria a expectativa dos eleitores que o apoiaram na eleição de 2012.

Conselho de Farmácia homenageia Evaldo Gomes
Imagem: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Evaldo Gomes
Presidente do PTC do Piauí, o deputado estadual Evaldo Gomes, será homenageado, nesta sexta-feira, pelo Conselho Regional de Farmácia, por serviços prestados à luta dos farmacêuticos.

Piso salarial
O Conselho Regional de Farmácia reconheceu o trabalho de Evaldo Gomes ao apresentar projeto de lei estabelecendo o piso salarial dos farmacêuticos. Outra luta da classe em que o parlamentar teve participação ativa, foi o projeto que autoriza as farmácias a prestarem alguns serviços, como medição de pressão, aplicação de injeção, que já eram feitos mas não tinham autorização.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.