Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Polícia investiga envolvimento de empresa com a quadrilha das Mercedes


No dia em que pediu a conversão da provisória em prisão preventiva de Janayna Antônia de Macedo Carvalho, a mulher de Roberto Alber, apontado como chefe da quadrilha que deu o "Estouro das Mercedes", o delegado Matheus Zanatta afirmou, em documento encaminhado à Justiça, que a acusada adquiriu pessoalmente uma Mercedes na concessionária Newsedan, apresentando documentos falsos, inclusive três contracheques para comprovar renda.
Imagem: DivulgaçãoRoberto Alber e Janayna(Imagem:Divulgação)Roberto Alber e Janayna
Os levantamentos da Policia indicam que Janayna, que está perto de completar 40 anos e tem dois filhos, chegou tranquilamente à concessionária Newsedan, apresentando-se para comprar um automóvel, mas na realidade já era esperada pelo funcionário da empresa, Augusto César Lustosa, que tinha cumplicidade com a quadrilha; ela saiu de lá com uma C180 CGi, 2011/2012.

EXCLUSIVAS


CPF ativo
O delegado Zanatta descobriu que Janayna, a exemplo do marido, tinha mais de um CPF. Todos ativos.

Contracheques
Os três contracheques referentes a três meses anteriores ao da compra, apresentados por Janayna, foram emitidos pela "Dragão Comércio e Serviços Ltda-ME."

Investigação
A Polícia investiga ainda a legalidade da empresa ou se simplesmente a chamada "musa do Estouro das Mercedes" a escolheu aleatoriamente e falsificou documentos utilizando a razão social".

Saudades de Yoná
Imagem: Cleomir Tavares / Mural da FamaAtriz Yoná Magalhães morre aos 80 anos (Imagem:Cleomir Tavares / Mural da Fama)Atriz Yoná Magalhães morre aos 80 anos 
O Brasil perdeu ontem Yoná Magalhães, uma das maiores atrizes brasileiras dos últimos 50 anos. Sempre fui empolgado com o talento e a beleza dessa mulher apaixonada pelo trabalho. Uma verdadeira musa para este humilde repórter.

"Abraço de pai e filho"
Imagem: DivulgaçãoWellington Dias e Robert Rios se abraçam(Imagem:Divulgação)Wellington Dias e Robert Rios se abraçam
Na reunião com que políticos homenagearam espontaneamente o deputado Nerinho, no último fim de semana pelo seu aniversário num restaurante da zona leste, o mais comentado foi o abraço de "pai e filho" entre Wellington Dias e o deputado Robert Rios, ferrenho opositor do Governo.

Olho dos colegas
Foram os olhos de alguns colegas de Robert que definiram o abraço. Wellington sentou bem ao lado de seu opositor e durante o tempo em que esteve no local marcou pela atenção que dedicou a Rios.

Point político
O aniversário de Nerinho, aparentemente comemorado de maneira espontânea, serviu para mostrar mais uma vez que políticos que, no ano passado, estiveram em lados opostos, já se preparam para as futuras eleições. Wilson Martins, por exemplo, não perdeu a oportunidade de reaparecer e cumprimentar antigos adversários como João Vicente Claudino.

Vai "estourar"
Está prestes a "estourar" mais um escândalo em Teresina envolvendo gente que circula com desenvoltura nos corredores do poder.

Está ligado
Imagem: DivulgaçãoO Poderoso e Influente Evaldo Gomes (PTC)(Imagem:Alepi)Evaldo Gomes 
O deputado Evaldo Gomes "está ligado", como diriam os menos formais: foi à tribuna ontem pela manhã e fez um discurso parabenizando o River Atlético Clube pelo feito de conquistar o acesso à série C do Campeonato Brasileiro.

Menina é degolada em frente a colégio
Esse fato chocante aconteceu na última quinta-feira, em São Luis, às portas do colégio Vinicius de Morais, no Olho D"água. A garota foi atacada por quatro meninas, três da mesma sala.

Briga de facções
A Polícia de São Luis apurou que Milena Coelho dos Nascimento, de apenas 17 anos, foi atacada porque era simpatizante de facção criminosa de São Luis diferente das autoras do crime. Um verdadeiro absurdo.

Assalto a casa de Merlong
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Merlong Solano(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Merlong Solano
Bandidos invadiram a casa do então deputado estadual Merlong Solano, na zona Leste, no ano passado. O atual secretário de Governo chegava em casa com o motorista quando os assaltantes, três homens, se apresentaram.

Sigilo
O fato foi mantido em sigilo e não houve feridos. Na época o ataque foi investigado por policiais do 12ºDP.

Traindo Catanã
Contratados para matar um prefeito do Piauí, dois pistoleiros em nada seguiram o temido Catanã, o maior matador do Nordeste, que, quando recebia uma "encomenda", não parava enquanto não cumprisse o contrato, mesmo que o contratante mandasse. Os dois pistoleiros que vieram ao Piauí não só desistiram da empreitada como foram socorridos financeiramente por aquele que deveria morrer. Nas próximas horas conto detalhes.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.