Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Bandidos aterrorizam sobrinho paraplégico de Robert Rios


Bandidos aterrorizaram, no início da tarde do último sábado, um sobrinho paraplégico do deputado estadual Robert Rios Magalhães (PDT), dentro de casa, nas imediações do supermercado Extra, encostando uma pistola na sua cabeça enquanto vasculhavam toda a casa à procura de objetos de valor. O rapaz tem 22 anos e estava sozinho porque sua mãe, Meire Rios Magalhães, tinha saído para fazer umas compras rápidas.
Imagem: Lucas Dias/GP1Robert Rios(Imagem:Lucas Dias/GP1)Robert Rios
Robert Rios está revoltado com a ação dos bandidos, que deixaram o rapaz numa situação de completo terror. Ele disse que vai esperar a ação da Secretaria de Segurança do Estado, mas desde domingo tem recebido muitos telefonemas de amigos policiais prometendo fazer tudo para identificar os assaltantes. Robert disse que os aconselhou a esperar pelas providencias regulares da Polícia.

EXCLUSIVAS

Nota 6
Imagem: Renayra de Sá/GP1 Deputado Federal Silas Freire (Imagem:Renayra de Sá/GP1 )Deputado Federal Silas Freire 
O deputado federal Silas Freire (PR) deu nota 6 (seis) para a atuação do capitão Fábio Abreu à frente da Secretaria de Segurança do Piauí.

Mudou o discurso
Falando no "Bancada Piaui", da TV Antena 10, Silas disse que Fábio Abreu mudou o discurso, que segundo ele era duro contra os criminosos.

Silas expõe briga no PR
O deputado federal Silas Freire tornou público, no início da tarde de ontem, durante entrevista no programa Bancada Piauí, da TV Antena 10, seu desentendimento com o presidente estadual do PR do Piauí, deputado estadual Fábio Xavier.

Desafio
A uma pergunta do jornalista Pedro Alcântara sobre declaração de Fábio Xavier de que uma eventual candidatura do PR à prefeitura de Teresina teria de passar pelo crivo do governador Wellington Dias, Silas Freire disse que "no PR de Teresina o Xavier não mete a mão". Silas é presidente da legenda na Capital.

Tem direito
O jornalista Pedro Alcântara disse que estivera com Fábio Xavier e que este lhe tinha mostrado o artigo do estatuto do partido em que diz que as candidaturas municipais precisam ser referendadas pelo diretório estadual, ao que o apresentador/deputado reagiu dizendo que "ninguém precisa de Fábio Xavier para nada em Teresina".

Deselegante
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Fábio Xavier(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Fábio Xavier
Pessoa muito próxima a Fábio Xavier telefonou para este repórter no final da tarde de ontem e fez o seguinte comentário: "O Silas foi deselegante com o Fábio. Se existem divergências o presidente estadual do PR nunca as tornou públicas".

Agressão
Deputado estadual pediu a este repórter que não expusesse o seu nome muito menos o do filho que foi agredido quando desistiu de participar de uma brincadeira que os jogadores de futebol chamam de "roda"- aquela brincadeira em que um fica no meio tentando tomar a bola de cinco ou seis que a ficam passando de um para outro.

Humilhação
O garoto foi humilhado e um rapaz muito mais forte que ele queria obrigá-lo a ficar na roda. O caso foi parar na Polícia, com justa razão.

"Só no Pau"
Outra do deputado Silas Freire, ontem, no "Bancada Piauí": "bandido só vai no Pau".

"Sou ético..."
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Vilobaldo Carvalho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Vilobaldo Carvalho
Ex-presidente do Sinpoljuspi e atual diretor jurídico da entidade, Vilobaldo Carvalho, percorreu todas as unidades prisionais, alardeando na qualidade de membro da comissão responsável pela promoção dos agentes penitenciários, que esta seria altamente transparente e imparcial pelo fato de ele pertencer ao colegiado.

A ética manda sair
Vilobaldo esquece que ele é parte interessada pois está pleiteando a sua promoção para a classe de agente especial. No caso, ético mesmo seria pedir para sair da comissão que analisa as promoções.

Denúncia
Imagem: Lucas Dias/GP1Daniel Oliveira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Daniel Oliveira
O agente penitenciário Marcos Antônio Bezerra, em nome de muitos colegas, requereu ao secretário de Justiça, Daniel Oliveira, o imediato afastamento de Vilobaldo da comissão, o que é racional e correto. Os agentes aguardam as providências.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.