Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Direção do HU não tem autonomia para comprar um rolo de papel


Uma empresa de São Luís é responsável pelo controle dos serviços terceirizados da Universidade Federal do Piauí e sequer mantém um escritório em Teresina. Cerca de 400 servidores terceirizados da Universidade estão desesperados com o atraso de salários que já passa de dois meses, segundo denúncia feita por um deles no final da tarde de ontem. "Estamos morrendo de medo. O final do ano está se aproximando e não temos noticia positiva sobre nosso dinheiro", disse um auxiliar de administração pedindo a omissão de seu nome por temer represálias da empresa. Outra empresa, também do Maranhão, é responsável pela administração do Hospital Universitário onde até para comprar papel higiênico tem que pedir autorização a São Luís.
Imagem: DivulgaçãoHospital Universitário(Imagem:Reprodução)Hospital Universitário
De acordo com a denúncia, tudo na Universidade Federal do Piauí em matéria de administração é decidido pela empresa Macro, que tem sede em São Luís. No hospital Universitário, uma das maiores conquistas do Estado, nada se compra ou altera sem o aval de São Luís. Até o momento ninguém sabe por que não foi utilizada uma empresa de Teresina. O fato causa revolta em quase todos os funcionários, principalmente os terceirizados.

EXCLUSIVAS

Nelson Nery quer ser desembargador
Imagem: Amanda NolêtoNovo diretor da Academia Piauiense de Letras, professor Nelson Nery.(Imagem:Amanda Nolêto) Nelson Nery
Nelson Nery Costa, dono de uma das maiores bancas de advocacia do Piauí, reuniu ontem pela manhã, colegas que prestam serviços para seu escritório e disse-lhes que o seu candidato à presidência da OAB é Sigifroi Moreno, da situação. A manobra, segundo advogado que esteve na reunião, visa indicar Joaquim Almeida, seu sócio, para conselheiro federal e ele, Nelson, para a vaga de desembargador hoje ocupada por Luís Gonzaga Brandão de Carvalho, que é da cota da OAB.

Pressão
Adversários da situação dizem que "a reunião no escritório de Nelson Nery não foi para pedir, foi para pressionar".

Desembargador do trabalho
A articulação do grupo de Nelson Nery estaria de olho, também, numa vaga de desembargador do trabalho.

Até senador
Imagem: Lucas Dias/GP1Fábio Xavier(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fábio Xavier

Amigo do deputado Fábio Xavier, que é presidente do PR estadual, disse, ontem, pedindo omissão de seu nome, que até um senador "já tentou tomar o partido do Fábio e não conseguiu".

Bancários, trabalhem...!
Depois de 20 dias de folga, o que acontece uma vez por ano os bancários estão voltaram ao trabalho e nem de longe estão preocupados em contabilizar os prejuízos que o movimento causou ao país.

Tiro no pé
Ao se preocupar apenas com salário, o movimento dos bancários pode estar dando um tiro no pé, pois esquece que a digitalização, a alta tecnologia está acabando com a profissão.

E a consciência?
Bancário é uma categoria sempre lembrada pelo grau de consciência geral, que deveria trabalhar pela melhoria da vida das pessoas, sem corporativismo, mas infelizmente nos últimos anos não tem sido assim.

Descaso
Os servidores terceirizados que estão apavorados com o atraso de salários na Universidade Federal do Piauí ligam para a empresa responsável, em São Luís, e ninguém dá a menor satisfação.

Deboche
Empregados do setor administrativo da Universidade disseram que ligaram para São Luís perguntando quando os salários seriam liberados e em vez de uma resposta correta foram motivo de deboche.

Revelação
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Rubem Martins(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Rubem Martins
Irmão de Wilson Martins, Rubem Martins, deputado estadual, tem sido uma das boas revelações na Assembleia Legislativa do Estado.

Na "Bancada Piauí"
Imagem: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Themístocles Filho
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Filho será entrevistado, hoje, na "Bancada Piauí" da TV Antena 10, pelos jornalistas Tony Trindade, Pedro Alcântara e este humilde repórter.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.